Diversão e Arte

Quincy Jones apresenta ação contra patrimônio de Michael Jackson

Quincy, que foi produtor de sucessos de Jackson, pede 10 milhões de dólares por quebra de contrato em relação a projetos após a morte do rei do Pop

Agência France-Presse
postado em 26/10/2013 16:31

Quincy, que foi produtor de sucessos de Jackson, pede 10 milhões de dólares por quebra de contrato em relação a projetos após a morte do rei do Pop

Los Angeles - O empresário e músico Quincy Jones, que produziu algumas das mais importantes canções de Michael Jackson, apresentou uma ação sobre a herança do rei do pop no valor de 10 milhões de dólares, noticiaram meios de comunicação este sábado.

Segundo o veículo especializado na indústria do entretenimento The Hollywood Reporter, Jones exige 10 milhões de dólares por quebra de contrato em relação a projetos de Jackson lançados após a morte do cantor.

De acordo com a revista, Jones apresentou a ação na sexta-feira, em Los Angeles, contra a Sony Music Entertainment e a MJJ Productions, empresa controlada pelos herdeiros de Jackson.

Leia mais notícias em Diversão e Arte

[SAIBAMAIS]Lendário produtor, ganhador de 27 prêmios Grammy em meio século de trabalho no showbiz, Jones produziu grandes sucessos de Jackson, entre eles "Off the Wall", "Thriller" e "Bad".

No processo, Jones alega não ter sido compensado pelo trabalho lançado em caráter póstumo pelos ex-agentes de Jackson, citando o filme do show "This Is It" e o álbum com a trilha sonora, produções do Cirque du Soleil sobre Michael Jackson e uma edição comemorativa de 25 anos do álbum "Bad", acrescentou o veículo.

Jones, um dos nomes mais influentes dos bastidores da música pop americana, além de compositor, arranjador, diretor e executivo de empresa fonográfica trabalhou com um catálogo de lendas, como Jackson, Frank Sinatra e Barbra Streisand, entre muitos outros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação