Diversão e Arte

Grupo Adora-Roda lança música inédita de Nelson Cavaquinho e Carlos Elias

A pedido de Cavaquinho, Elias finalizou a faixa "Uma rosa na janela" e deixou guardada no baú

postado em 29/10/2013 08:37

A canção

Nelson Cavaquinho propôs ao amigo Carlos Elias uma parceria. A canção Uma rosa na janela tinha apenas os dois versos iniciais e parte da melodia. ;Ele não gostava de fazer músicas muito grandes;, lembra Elias. Animado com a possibilidade de ser coautor de uma obra de Cavaquinho, o sambista até tentou pressioná-lo para que terminasse a primeira estrofe, mas não teve sucesso. Carlos Elias acabou finalizando a faixa à sua maneira e a manteve guardada no baú. Quando a turma do Adora-Roda ouviu o samba, resolveu gravá-lo. A canção inédita de Cavaquinho e Elias está no disco Mensageiro do samba, com previsão de lançamento para novembro.

Carlos Elias foi transferido para Brasília, onde vive desde os anos 1970, e não conseguiu mostrar a obra finalizada para o amigo. ;Cavaquinho veio fazer um show aqui, na Escola Parque, mas, por causa da multidão, ele acabou não ouvindo;, recorda o sambista. O carioca Nelson Antônio da Silva, autor de pérolas como Juízo final e Folhas secas, faria 102 anos nesta terça-feira (29/10). Morreu em 1986, aos 74 anos. Breno Alves, vocalista do Adora-Roda, recebeu Uma rosa na janela como um presente. ;É uma música que consegue te prender, como um samba antigo. A melodia é muito bonita e a letra, simples, mas te abraça;, observa.



Em Quando eu me chamar saudade, parceria com Guilherme de Brito, Cavaquinho cantou que gostaria de receber as ;flores em vida;. ;Se alguém quiser fazer por mim/Que faça agora;, diz um trecho. Carlos Elias nem conhecia o samba quando compôs Homenagem a Nelson Cavaquinho, gravada por Beth Carvalho em disco de 1973. Recentemente, soube que a cantora se encantara com a faixa, sobretudo, por conta do trecho ;Tanta verdade há nos versos dos teus sambas/Que se um dia tu mentires, eu te acredito;.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação