Diversão e Arte

Paula Fernandes segue carreira de forma autonôma após romper com gravadora

"Sempre compus canções para outras pessoas, mas nunca tinha feito uma música que falasse do meu amor-próprio", revela a cantora

Diário de Pernambuco
postado em 05/12/2013 13:20

A cantora Paula Fernandes está vivendo uma roda-viva. Tudo para divulgar o trabalho mais recente, o DVD e CD ;Multishow ao vivo Paula Fernandes ; Um ser amor;. Mas o cansaço resultante de dias agitados não tiraram o humor da cantora, entusiasmada com os rumos da carreira e a vida pessoal. ;Estou em um momento muito especial. Finalmente, tomei as rédeas do meu trabalho, da minha carreira. Poder escolher o que fazer na vida é uma dádiva;, diz com alívio depois da solução para seu desligamento definitivo da Talismã, empresa do cantor sertanejo Leonardo, que, durante muito tempo, administrou a carreira da cantora. Paula agora é dona do escritório Jeito de Mato. ;Há dois anos, por exemplo, tive três infecções urinárias. Era um período com shows seguidos em estados muito distantes um do outro. Um dia estava no Sul, no outro no Nordeste. A logística era quase impossível. Já passei 24 horas, 25 horas dentro de um ônibus, o que era muito pesado;, recorda.

Paixão

O momento especial não se resume ao trabalho. A cantora tem alguém além da família com quem dividir conquistas e vitórias. Está de namoro firme com o dentista Henrique do Valle, que mora em Brasília. ;Sou uma pessoa apaixonada por natureza. Não preciso estar com alguém para estar apaixonada;, pondera, bem-humorada, revelando ainda ter feito o que considera sua grande descoberta: ;Conquistei a mim mesma. Hoje, mais do que nunca, estou curtindo ser quem sou;. Essa descoberta tem reflexo no repertório do disco (o sexto da carreira) e de seu segundo DVD. Uma das faixas, ;Uma canção pra mim;, foi composta por Paula. ;Sempre compus canções para outras pessoas, mas nunca tinha feito uma música que falasse do meu amor-próprio. Antes de amar o outro, devemos nos amar;, filosofa.

Disco e DVD têm 24 faixas. Oito são canções inéditas. O restante foi selecionado por Paula, que diz ter dado prioridade às canções que o público sempre gostou. ;Por ter muito carinho por todas as músicas, foi muito difícil fazer essa seleção. Mas fico orgulhosa de ter um disco com grandes sucessos;, vibra a cantora, que não reproduziu simplesmente os hits preferidos dos fãs. ;Pássaro de fogo;, ;Não precisa; e ;Eu sem você; ganharam nova versão.



[SAIBAMAIS]Paula não está sozinha nos dois trabalhos. Três grandes amigos ; Roberta Miranda, Zezé di Camargo e Luciano ; estão lá. ;Sempre acompanhei a história de Zezé, parceiro com quem compus algumas músicas, e de Luciano, hoje somos grandes amigos. Assim como Roberta, muito querida, e sempre me orientando para eu não cometer os erros cometidos por ela no início de carreira. Eles são muito especiais para mim;. Zezé e Luciano estão presentes no disco e no DVD na faixa ;Coração na contramão; e nas canções escritas por Paula e Zezé, caso de ;Pra você;. Roberta canta com Paula Sua majestade o sabiá.

Quando sobra um tempinho, Paula ajuda à mãe, que está escrevendo a biografia da filha ilustre. ;A ideia foi dela, que me conhece melhor do que ninguém;, constata Paula, que não é contra a proibição de publicação de biografias. ;Esse é um assunto muito complexo. Mesmo que a pesquisa tenha sido muito bem feita, a publicação pode gerar algum tipo de constrangimento. Se alguém que não a minha mãe escrevesse minha história, precisaria de muito tempo para bater um longo papo comigo. Tenho muita história para contar;, conclui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação