Diversão e Arte

Produtor americano James Schamus presidirá júri do Festival de Berlim

Ator Christoph Waltz e diretor Michel Gondry também farão parte do júri. 64ª edição do festival acontece entre os dias 6 e 16 de fevereiro.

Agência France-Presse
postado em 14/01/2014 17:00
James Schamus já dirigiu premiados sucessos do cinema
Os organizadores do Festival de Cinema de Berlim anunciou nesta terça-feira (14/1), que o júri do evento será será presidido pelo produtor americano James Schamus e terá entre seus integrantes o ator austríaco Christoph Waltz e o diretor francês Michel Gondry.



Schamus é responsável por filmes como Tempestade de gelo, O tigre e o dragão e O segredo de Brokeback Mountain.

Schamus também dirigiu por dez anos a Focus Features, uma sociedade de produção e distribuição que permitiu que filmes europeus como Orgulho e preconceito e O pianista fizessem sucesso nos Estados Unidos.

Completam a lista de jurados o ator Tony Leung, de Hong Kong, a produtora americana Barbara Broccoli, a atriz americana Greta Gerwig, a dinamarquesa Trine Dyrholm e a cineasta iraniana Mitra Farahani.

A 64; edição do Festival de Berlim acontecerá de 6 a 16 de fevereiro, e terá a pré-estreia mundial do mais recente filme de Wes Anderson, The grand Budapest Hotel na abertura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação