Diversão e Arte

Otávio Müller começa 2014 com vários projetos no teatro e cinema

Em cartaz nos teatros de São Paulo, a peça "A vida sexual da mulher feia" se transformará em filme

Nahima Maciel
postado em 29/01/2014 09:18
Mariana Ximenes contracena com Otávio Müller em O gorila: trânsito da comédia ao drama
Nunca se tem certeza absoluta da feiúra de Maricleide. Talvez ela sofra mais de um problema de autoestima do que de estética prejudicada. Talvez seja feia mesmo. Não importa. No livro A vida sexual da mulher feia, a autora gaúcha Claudia Tajes queria falar de como a ditadura da beleza pode distorcer conceitos nem sempre objetivos do que é belo ou não. Quando o ator Otávio Müller sobe ao palco vestido de Maricleide, ele tem certeza de que não está dentro dos padrões. Se no texto não fica clara a qualidade da aparência da personagem, no palco, o ator tem algumas certezas. ;O que fica claro é que eu sou feio. Ainda mais de mulher;, brinca. Dirigida pelo próprio ator e em cartaz em São Paulo até março, a peça é uma adaptação do texto homônimo de Claudia. Encantou tanto o ator de Tapas e beijos que ele vai transformá-lo em filme.



Müller anda de caso com a literatura e com o cinema. Há algum tempo afastado das telas, ele escolheu 2013 e 2014 para voltar ao grande formato. Este semestre, poderá ser visto em O gorila, longa de José Eduardo Belmonte. Até o fim do ano, começa a filmar A vida sexual da mulher feia, sob a direção de Mauricio Farias, também diretor de Tapas e beijos. São muitos retornos nos últimos meses. Müller andou fora dos palcos por sete anos. O Djalma dono da loja de vestidos de noiva consumiu os últimos dois anos. Antes, Müller fez novelas ; Tempos modernos, Paraíso tropical e Três irmãs são as mais recentes ; , minisséries para a televisão e participações especiais em episódios de programas como A grande família e Os normais.

O gorila faz parte da volta ao cinema e é também um mergulho em um papel dramático, distante da comédia à qual o rosto do ator acabou ligado nos últimos anos. ;É um drama, um filme pesado, sério. Para mim, é meu personagem mais importante no cinema. Voltei a fazer cinema com força há uns dois, três anos e o considero o personagem mais importante que fiz, mais denso. Me interessa muito;, avisa o ator, em entrevista ao Diversão. Na tela, Müller vive o ex-dublador Afrânio, cuja voz máscula e sensual é utilizada para passar trotes pelo telefone. O alvo: sempre mulheres. Mas Afrânio é um sujeito complexo, um pouco assustador e solitário, que vive isolado se alimentando de sucessivas farsas. No elenco, estão Mariana Ximenes, Alessandra Negrini e Milhem Cortaz.
Assista ao trailer de O Gorila:
[VIDEO1]
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação