Diversão e Arte

Morte de Eduardo Coutinho mobiliza profissionais da sétima arte e fãs

No velório do documentarista, autor do clássico Jogo de Cena, compareceram cineastas e amigos

postado em 04/02/2014 09:46
A morte do documentarista Eduardo Coutinho chocou a todos
Um dia triste para o cinema brasileiro. A trágica morte do documentarista Eduardo Coutinho chocou a todos. Heloísa de Oliveira Coutinho saiu de São Paulo no domingo à noite para acompanhar o enterro do irmão, no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. Ela revelou que o diretor era muito discreto em relação ao tratamento do filho esquizofrênico, Daniel Coutinho (41 anos), acusado de assassinar o pai e de tentativa de matar a própria mãe, Maria das Dores Coutinho.

No velório do documentarista, autor do clássico Jogo de Cena, compareceram cineastas e amigos. O realizador João Moreira Salles, com quem Coutinho mantinha uma parceria de longa data, esteve no local, mas não quis se pronunciar. Vera Lúcia Maciel, personagem de Coutinho durante a produção do documentário Edíficio Master, estava profundamente emocionada.


A morte do cineasta mobilizou não apenas profissionais da sétima arte. ;Foi com tristeza que soube da trágica morte do cineasta Eduardo Coutinho, autor de Cabra marcado para morrer, Peões e Edifício Master. O Brasil e o cinema brasileiro perderam ontem seu maior documentarista;, lamentou a presidente Dilma Rousseff, pelas redes sociais.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação