Diversão e Arte

Destaque em 'Alemão', brasiliense Mariana Nunes consolida carreira de atriz

Mariana nasceu em Brasília, em 1980, mas pode ser classificada como cidadã do mundo ao estampar tantos frames de várias produções cinematográficas

postado em 22/03/2014 06:00
O desenrolar da trama claustrofóbica de Alemão, filme dirigido por José Eduardo Belmonte ; segunda maior bilheteria do país na primeira semana de exibição;, acumula muitas vítimas. Uma delas, talvez a mais frágil, é uma vítima de ocasião do confronto entre traficantes e a polícia nas comunidades do Complexo do Alemão. A faxineira Mariana, envolvida em um bunker improvisado no subsolo de uma pizzaria, é a única mulher a viver as regras de um meio masculino e tem somente como arma contra a tensão um choro descontrolado e dolorido. A faxineira de Alemão tem o mesmo nome de sua intérprete, a atriz brasiliense Mariana Nunes.

Mariana de Sousa Nunes nasceu em Brasília, em 1980, e viveu na quadra 305 Norte até completar 18 anos. Atualmente, mora no Rio de Janeiro, mas pode ser classificada como cidadã do mundo ao estampar tantos frames de várias produções cinematográficas nas quais vem trabalhando.



Por esses dias, ela está envolvida nas filmagens de Maresia, longa-metragem de Marcos Guttman, enquanto contabiliza outros tantos filmes a serem lançados ainda este ano. E não são poucos. Antes de se embrenhar pela trama policialesca do filme de Belmonte, Mariana era atendente de um posto de gasolina perdido em Mato Grosso no longa-metragem brasiliense O homem mau dorme bem, primeira experiência na tela grande.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação