Diversão e Arte

Destaque em"Divergente", Shailene Woodley é a nova aposta do cinema

Protagonista de dois filmes baseados em best-sellers, a atriz conquistou o público e os produtores

Adriana Izel
postado em 22/04/2014 08:23
Atualmente, Shailene está em cartaz como Beatrice em Divergente, trama pós-apocalíptica baseada no livro homônimo de Veronica Roth
Comparada a atriz Jennifer Lawrence (Jogos vorazes, O lado bom da vida e Trapaça), Shailene Woodley está, aos poucos, conquistando tanto espaço em Hollywood quanto a colega. Só neste ano, a californiana pode ser vista nos cinemas em dois filmes muito esperados, já que são baseados em livros campeões de vendas: a trilogia Divergente, de Veronica Roth, que chegou às telonas brasileiras na semana passada, e A culpa é das estrelas, de John Green, com previsão de estreia em junho.

Esse é um dos primeiros motivos de comparações entre as atrizes. Ambas conquistaram papéis de protagonistas em adaptações de best-sellers para os cinemas. J-Law esteve à frente, no ano passado, da sequência de Jogos vorazes: em chamas e O lado bom da vida, o qual lhe rendeu o Oscar de melhor atriz, após ter batido na trave em 2010.

[VIDEO1]



A pouca idade é outro aspecto em comum entre as estrelas. Com apenas 22 anos ; dois a menos que Jennifer ;, Shailene Woodley tem no currículo cinco anos na série A vida secreta de uma adolescente americana, exibida no Brasil pelo canal Boomerang; a participação em Os descendentes (2011), em que interpretou a filha do personagem de George Clooney e chegou a ser indicada ao Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz Coadjuvante; e papéis em dois longas indies bastante elogiados no Festival Sundance: The spetacular now e White bird in a Blizzard.

[VIDEO2]

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação