Diversão e Arte

Coca-Cola lança 'The World is Ours' cantada por Aloe Blacc e David Correy

A faixa capta o espírito e a empolgação da Copa do Mundo 2014 e do Brasil como país sede

Agência Estado
postado em 23/04/2014 11:00
Aloe Blacc:
Atlanta, Estados Unidos - A Coca-Cola juntou forças com o internacionalmente aclamado cantor e compositor Aloe Blacc para lançar The World is Ours mistura da canção recém-escrita e gravada por Aloe Blacc com a letra e música da versão original da The World is Ours gravada por David Correy e Monobloco.

A batida da The World is Ours de Aloe Blacc mixada com a versão de David Correy capta o espírito e a empolgação da Copa do Mundo da FIFA 2014 e do país sede, Brasil, enquanto a letra traz mensagens de inclusão, celebração e felicidade como contada na campanha da Copa do Mundo FIFA 2014 promovida pela Coca-Cola, a Copa de Todo Mundo.

Ouça a música The World is Ours:
[VIDEO1]

Aloe Blacc disse: A paixão por trás da minha música vem de um desejo de fazer as pessoas dançarem, sorrirem e cantarem. Minha inspiração vem de todos os gêneros musicais e meu estilo é bem diverso. Trabalhar nesse tema me deu a oportunidade de misturar os sons do Brasil com diferentes influências musicais. A The World is Ours é tudo o que uma música deveria ser inclusiva, empolgante e contagiante.

O Diretor de Marketing de Entretenimento Global da The Coca-Cola Company, Joe Belliotti, disse: A The World is Ours começou como uma música brasileira com as batidas e os sons do Brasil e viajou pelo mundo, com artistas e remixadores acrescentando idiomas, sons e instrumentos locais. Estávamos procurando um artista global que trouxesse outra perspectiva, com integridade e autenticidade, e é exatamente isso que Aloe fez.

A música viajou junto com o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA, promovido pela Coca-Cola, coletando os vocais de artistas locais de todos os cantos do mundo. Conforme a canção visitava cada mercado, artistas locais colocavam seu próprio trabalho na faixa, criando duetos com letras cantadas em suas línguas nativas. Com 24 versões locais, cobrindo mais de 175 mercados, a música The World is Ours é o tema da campanha da Copa do Mundo da FIFA 2014 promovida pela Coca-Cola.

Sobre a colaboração global, Belliotti disse: Essa música tem mais carimbos no passaporte do que qualquer outra canção. Sempre pretendemos que a The World is Ours levasse os sons do Brasil ao mundo e, em troca, os sons do mundo de volta ao Brasil. Queríamos captar o espírito da Copa do Mundo da FIFA 2014 nessa música - esta é a copa de todo o mundo, independente de onde você esteja e para qual time torcerá.

A versão mixada de Aloe Blacc e David Correy da The World is Ours faz parte do One Love, One Rhythm: O álbum oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014, que será lançado pela Sony Music Entertainment mundialmente no dia 13 de maio. Com os vocais do artista americano-brasileiro David Correy, a letra foi escrita pela excelente equipe de composição e produção musical Rock Mafia, coproduzida pelo lendário colaborador Mario Caldato Jr., nascido no Brasil, e é embalada pelas batidas rítmicas de samba, baile funk e tecnobrega tocada pela banda brasileira de percussão Monobloco. Essa mistura cultural capta o espírito inclusivo da campanha da Copa de Todo Mundo.

Correy, que assume os vocais da música The World is Ours, nasceu na pobreza em Recife. Adotado quando tinha dois anos, Correy descobriu um talento para a música que o ajudou a superar seus desafios de menino. Após os difíceis primeiros anos de vida, os pais adotivos estimularam a paixão de David pela música. Enfrentando sua jornada musical, Correy conquistou fãs dedicados com sua voz, história inspiradora e otimismo implacável.

Sobre sua parceria com a Coca-Cola, Correy disse: Ser parceiro da Coca-Cola nessa música inspiradora para o álbum da Copa do Mundo da FIFA é uma mudança de acontecimentos inacreditável. Minha criação me trouxe muita diversidade e a música permitiu que eu expressasse meus desafios e êxitos de forma positiva. Através dessa jornada incrível com a Coca-Cola e a The World is Ours, compartilhamos com o mundo uma mensagem de esperança e paixão.

Aloe Blacc e David Correy cantaram ao vivo a versão mixada do The World is Ours pela primeira vez no show do Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA em Los Angeles em 19 de abril. No palco também estava o músico porto-riquenho Wisin, que contribuiu para a versão local do tema no México.

Sobre Aloe Blacc

Aloe Blacc lançou seu álbum de estreia Lift Your Spirit em 11 de março pela XIX Recordings/Interscope Records, estando em quarto lugar na lista da Billboard 200. A posição segue a colaboração de Blacc como vocalista e cocompositor da faixa bem conhecida Wake Me Up do DJ/produtor Avicii, uma música que chegou ao topo das paradas de sucesso em mais de 100 países. O EP Wake Me Up de Blacc, composto de cinco faixas, foi lançado em setembro do ano passado e incluiu uma versão acústica da faixa que dá nome ao álbum.

O single atual The Man de Aloe está subindo rapidamente para o topo das paradas, com mais de 1,8 milhão de singles vendidos. Blacc começou a escrever letras de rap quando tinha nove anos, lançou sua primeira mixtape de hip-hop em 1996, e seu primeiro álbum com ritmos de soul e R, Shine Through, estreou em 2006. Logo em seguida, Blacc começou a trabalhar no álbum que mudaria sua vida e sua carreira: Good Things, que ganhou o certificado ouro no Reino Unido, na França, na Alemanha e na Austrália, entre outros países.

Junto com I Need a Dollar (o single que ganhou disco de platina e foi selecionado como tema da série How To Make it In America da HBO), Good Things incluiu os singles Loving You Is Killing Me e Green Lights. Blacc estará em turnê nos EUA com Bruno Mars durante o verão americano. Para saber mais sobre Aloe Blacc, acesse www.aloeblacc.com e siga-o no Twitter (@aloeblacc).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação