Diversão e Arte

Festival Bananada reúne gastronomia, artes visuais e música em Goiânia

O evento recebe três convidados da Sub Pop: The Obits, MEDZ e Mudhoney

postado em 30/04/2014 08:22
Mudhoney, grande nome do grunge americano, é uma das principais atrações do festival
O , em Goiânia, comemora 16 anos com uma das maiores e mais diversificadas programações de sua história. Ao todo, são cerca de 100 atrações que se apresentam entre 12 e 18 de maio em vários espaços da cidade. Além da diversidade, o festival preza pela acessibilidade. Com o sistema ;Quanto vale o show;, no qual o público paga o valor que acha justo pelas atrações, e com projetos envolvendo outras áreas, como gastronomia, artes visuais e apresentações de skate, o festival consegue atrair um maior número de pessoas e mobilizar a cidade inteira em torno do evento.

;O papel de um festival de música é manter a qualidade dos shows e continuar acontecendo. A integração com outras atividades é uma tendência no mundo inteiro. Se fechar em uma área, um estilo, era legal há 10 anos;, comenta Fabrício Nobre, produtor do evento. Para ele, a longevidade do festival se deve a três fatores: o compromisso com a localidade; a continuidade (;não adianta fazer um evento só;); e a troca de conhecimento com outros festivais e outros artistas. ;Cultura e arte só funcionam sobre esse tripé;.



Com uma escalação internacional de peso, o Bananada recebe três convidados da Sub Pop: The Obits, MEDZ e Mudhoney. A gravadora de Seattle é famosa por ser a primeira a contratar Nirvana, Soundgarden, e várias bandas que formariam o histórico movimento grunge. Da França, vem o cobiçado Papier Tigre; da Austrália, The Medics e de Jackson Firebird; e de Portugal, o The Legendary Tiger Man, nome artístico de Paulo Furtado, um músico português de blues que impressiona com a sua performance solo no palco.

O festival Bananada

Os shows principais ocorrerão no Centro Cultural Oscar Niemeyer (Av. Deputado Jamel Cecílio, 4490; 3201-4901), de 16 a 18 de maio, a partir das 17h. Ingresso: ;Quanto Vale o Show; ; público paga o valor que achar justo para ver as atrações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação