Diversão e Arte

Zeca Pagodinho é homenageado em projeto que narram os 30 anos da carreira

Os dois CDs e DVD têm a nata da música brasileira interpretando sucessos do homenageado

postado em 05/05/2014 08:08
Bem-humorado como sempre, Zeca Pagodinho começa a entrevista por telefone entregando o jogo. ;Tô de ressaca! Mas agora, só bebo em casa. Sou um bebum doméstico;. Ele está eufórico. Chegaram os dois CDs, o DVD, o blu-ray, a discobiografia e o fichário com partituras que fazem parte do Sambabook. O projeto ; que já foi dedicado a João Nogueira e a Martinho da Vila ;, desta vez, celebra a obra do sambista de Xerém. ;Achei linda a homenagem que fizeram para mim. Tomara que tenham outras;, comemora. ;Tô bonito pra caramba nesse banner (que traz a foto de Zeca de terno). Até pensei que fosse o Fábio Jr.!”, diz ao risos.

Zeca durante a gravação do Sambabook:

Gravado em dezembro, na Cidade das Artes (RJ), o DVD tem a nata da música brasileira interpretando sucessos do homenageado. O registro também é a chance de o público (re)descobrir o lado compositor do artista que, com amigos, criou todas as canções do repertório. Gilberto Gil abre os trabalhos com Não sou mais disso, música de Zeca com Jorge Aragão, que canta em Termina aqui.



Parceiros há anos, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz e Dudu Nobre marcam presença em Menor abandonado, Em nome da alegria, Se eu for falar de tristeza e SPC, respectivamente. A geração mais nova do samba é representada por Roberta Sá, Nilze Carvalho, Mariene de Castro, Maria Rita, Mumuzinho e Diogo Nogueira, que também assina a supervisão artística do projeto. Ao lado do bandolinista Hamilton de Holanda, Diogo participa de Lente de contato. ;Ver essa garotada cantando minhas músicas é sinal de que eu não vim à toa;, reconhece.

[VIDEO1]

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação