Diversão e Arte

Pedro Miranda volta à cidade para apresentação com clássicos do samba

O músico se apresenta nesta terça-feira (15/7), às 20h, no Teatro da Caixa, no show de encerramento do projeto "Samba de bamba"

Irlam Rocha Lima
postado em 14/07/2014 08:40
O músico participou do processo de revitalização da Lapa, no Rio
Pedro Miranda é da geração de sambistas que contribuíram para o processo de revitalização do bairro boêmio da Lapa, no Centro do Rio de Janeiro. Assim com Pedro Paulo Malta, Alfredo Del Penho, Marcos Sacramento e o grupo Casuarina. Ele, além de desenvolver trabalhos solos, está sempre envolvido com projetos bem avaliados. ;Trocar experiências com outros cantores e músicos é algo que me alimenta artisticamente;, afirma Pedrinho, como é chamado pelos amigos.

Há algum tempo longe dos palcos brasilienses, o cantor (ex-integrante do grupo Semente) está de volta à cidade. Nesta terça-feira (15/7), às 20h, no Teatro da Caixa, faz o show de encerramento do projeto Samba de bamba, acompanhado por Luis Filipe de Lima (violão 7 cordas e direção musical), Luís Barcellos (baixo), Eduardo Neves (sopros), Beto Cazes e Paulino Dias (percussão).

A vinda a Brasília fez com que Pedrinho interrompesse a gravação do terceiro disco solo. Nessa apresentação no Samba de bamba, ele mostrará músicas que farão parte do repertório no novo trabalho. Mas a base do roteiro são sambas que registrou nos seus dois primeiros álbuns: Coisa com coisa e Pimenteira (esse muito elogiado por Caetano Veloso). Entre elas, O samba é meu dom (Wilson das Neves e Paulo César Pinheiro), Sapo no saco (Jararaca), Doze anos (Chico Buarque), Meio tom (Rubinho Jacobina), Pimenteira (Roque Ferreira), Hello girl (Sílvio da Silva).

Nova linguagem

;De Samba original, o terceiro CD, em fase de gravação, escolhi para cantar em primeira audição, no Teatro da Caixa, Baticum (Maurício Carrilho e Paulo César Pinheiro), Mocotó com pimenta (Geraldo Babão) e amais alguma que ainda não defini;, adianta Pedro Miranda. ;Na busca por uma nova linguagem, nesse trabalho, vou ter convidados que não são exatamente ligados ao samba, como o guitarrista Pedro Sá (da Banda Cê, que acompanha Caetano) e o baterista Domênico Lancelloti;, acrescenta.

Pedro Miranda

Show do cantor e grupo pelo projeto Samba de bamba, nesta terça-feira, às 20h, no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul). Ingressos R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação