Diversão e Arte

Americano fotografa cadela que o acompanhou um ano durante viagem

Theron Humphrey publicou em livro 120 cliques de Maddie

postado em 21/07/2014 07:05

Em 1; de agosto de 2011, Theron Humphrey embarcou em uma viagem que terminaria exatamente no mesmo dia do ano seguinte. O fotógrafo percorreu mais de 107 mil quilômetros, passando por 50 estados norte-americanos. Todos os dias, fotografou pessoas desconhecidas com o intuito de contar, através das imagens, um pouco da história de cada um. Ao todo, foram 365 personagens que abriram suas portas para o projeto chamado This Wild Idea (Essa ideia selvagem, em tradução livre).

;Acordei um dia e disse que queria fazer algo diferente. Queria criar um trabalho que pudesse dizer que amava fazê-lo. Eu, literalmente, usei minha câmera todos os dias. Há muita beleza nisso e disciplina também;, disse em entrevista para um site americano. Para viagem, Theron Humphrey arrecadou US$ 16 mil por meio de financiamento coletivo. Todas as fotos foram publicadas na internet. O que o fotógrafo não imaginava no início do projeto é que outros trabalhos fotográficos surgiriam de forma despretensiosa, mas tomariam conta de sua rotina por um bom tempo.



Um desses projetos já rendeu uma publicação pela editora Chronicle Books. Maddie on Things ; A Super Serious Project about Dogs and Physics (Maddie nas Coisas ; Um superprojeto sério sobre cachorros e física, em tradução livre) é uma compilação de 120 fotografias da cadela de Theron. Maddie é da raça coonhound. Foi adotada em um abrigo de animais pelo fotógrafo e o acompanhou durante a viagem pelos EUA. As fotos revelam uma rotina diferente vivida pelos dois parceiros.

Theron fotografou Maddie em cima da caminhonete para lembrar dela e do carro velho que possibilitou a viagem. Para surpresa do fotógrafo, a cadela ficou imóvel. Foi assim que descobriu a modelo perfeita. Hoje, três anos depois das primeiras imagens, é possível sentir a cumplicidade entre homem e animal. A criatividade é superada a cada nova produção, e o humor está sempre presente. Humphrey adora testar o equilíbrio de Maddie. Já a colocou em cima de uma cesta de basquete, de estátuas e hidrantes.

[VIDEO1]

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação