Diversão e Arte

Banda que ensaia apenas pela internet grava o primeiro disco

O grupo é formado por Beto Mejía (voz, sopro e piano), Diego Marx (guitarra, synths e programações), Kelton Gomes (guitarra), Arthur Lobo (baixo), Marco Pessoa (bateria) e Marcius Fabiani (bateria)

postado em 14/08/2014 08:22
Beto Mejía e Diego Marx: músicas de amor pesadas e esquisitas
Para participar de um concurso de bandas de um canal de televisão fechado, seis músicos brasilienses decidiram montar uma banda imaginária, nos idos de 2012. Devido à agenda cheia de compromissos ; e o fato de que nem todos morarem atualmente em Brasília ;, os encontros formais e pessoais tornaram-se impossíveis de acontecer. Contudo, isso não foi um empecilho para que a vontade de compor e tocar. Decidiram que o processo seria realizado com a ajuda da internet. E, em três dias, a primeira música estava pronta.

Apesar de eles terem desistido de participar do concurso de tevê, decidiram tornar real a banda que uma vez foi considerada imaginária. Dois anos depois de alguns encontros via skype e letras, harmonias e áudios compartilhados por e-mail, Beto Mejía (voz, sopro e piano), Diego Marx (guitarra, synths e programações), Kelton Gomes (guitarra), Arthur Lobo (baixo), Marco Pessoa (bateria) e Marcius Fabiani (bateria) apresentam a The pexes. O primeiro EP da banda, intitulado Do the pexes, está disponível para download gratuito no .



O músico Beto Mejía ; que também faz parte da banda Móveis Coloniais de Acajú ; explica que a The pexes foi criada sob os preceitos daquilo que os integrantes definiram como ;filosofia romariana de vida;. Ele diz que o nome da banda é uma referência da gíria ;peixe; utilizada pelo jogador de futebol Romário. ;Na época em que jogava bola, o Romário nunca gostou de treinar. Mas na hora das partidas, fazia um monte de gols. Percebemos que, por querermos ter uma banda sem ensaiar, éramos uma banda formada basicamente por Romários e decidimos brincar com isso;, conta sorrindo.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação