Diversão e Arte

Festival de jazz e blues termina este fim de semana em Rio das Ostras

Além do palco principal, Cidade do Jazz, outros três recebem os shows gratuitos do evento, considerado um dos maiores do gênero no mundo

postado em 15/08/2014 21:57
Com expectativa de receber um público ainda maior do que no primeiro fim de semana do evento, de 8 a 10 deste mês, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival está sendo retomado na noite de hoje (15), com uma sequência de quatro shows, em Rio das Ostras, litoral norte do estado do Rio de Janeiro. Vão se apresentar os brasileiros Adriano Grineberg e Badi Assad, a banda holandesa The Jig, e dois músicos norte-americanos, o trompetista Randy Brecker e o guitarrista Popa Chubby.

Além do palco principal, Cidade do Jazz, outros três recebem os shows gratuitos do evento, considerado um dos maiores do gênero no mundo. Amanhã (16), a programação começa às 11h15, na Concha Acústica da Praça São Pedro, com o Zuzo Moussawer Trio. No anfiteatro da Lagoa do Iriry, às 14h15, Popa Chubby faz o seu segundo show, e na Praia da Tartaruga, às 17h15, Randy Brecker volta a se apresentar.

Na Cidade do Jazz, a grande atração da noite de sábado será o cantor Al Jarreau, vencedor de sete Grammys e um dos mais renomados intérpretes do jazz. Ele fará o quarto show da noite, que será aberto às 20h com apresentação do grupo Segundo Set, vencedor do 1; Concurso de Bandas do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, de terça-feira (12) a quinta-feira (14).

Ainda no sábado, o palco principal terá shows dos brasileiros Taryn Szpilman com Toninho Horte e a Rio Jazz Orquestra, do Trio HBC e de Rockin Dopsie Jr & The Zydeco Twisters. Os dois últimos repetem os shows no domingo (17), na Lagoa do Iriry e na Praia da Tartaruga, encerrando o festival.

O evento é promovido pela prefeitura de Rio das Ostras, com apoio de empresas privadas. O município espera receber 40 mil pessoas por dia de evento, até domingo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação