Diversão e Arte

Aos 13 anos, integrantes do Unlocking the Truth chamam atenção em Nova York

Malcolm Brickhouse, Jarad Dawkins e Alec Atikins compõem músicas e letras de rock autorais

postado em 20/08/2014 08:34
Malcolm Brickhouse, Jarad Dawkins e Alec Atikins: entre as tarefas escolares e os festivais de rock
Em meio aos subúrbios de Nova York, três adolescentes, aparentemente comuns, precisam sincronizar idas à escola e tarefas domésticas com afazeres excêntricos para a faixa etária, ou para norte-americanos habituais. Na busca de sonhos cada vez mais palpáveis, Malcolm Brickhouse, Jarad Dawkins e Alec Atikins têm entoado metal pesado pelas calçadas do Brooklyn ; plugam instrumentos em locais distintos e tocam para pedestres ; e, também, sobre importantes palcos estadunidenses. Os jovens prodígios formam o grupo denominado Unlocking the Truth, atuante no cenário desde 2012.

A jovialidade da trupe não interfere no som pesado e distorcido, que expelem de forma concisa e direta. Os metaleiros de 12 e 13 anos de idade compõem músicas e letras autorais, antes de divulgá-las pelas ruas, palcos e redes sociais ; entre as principais apresentações, está uma exibição no meio da congestionada e famosa Times Square, que acumulou mais de 1 milhão de visualizações no YouTube. Quanto aos shows icônicos, o power trio adolescente já tocou ao lado de colegas consagrados e um pouco (ou muito) mais velhos, como Guns ;n Roses e Queens of the Stone Age.



[VIDEO1]

Mesmo em turnê pelo Canadá e Estados Unidos, os meninos cederam um momento para responder ao Correio. Eles falaram sobre suas rotinas e a repercussão relâmpago e momento do grupo ; os três assinaram há pouco um acordo com a Sony no valor de US$ 1,7 milhão, que pode render gravações de até cinco discos, a depender das vendas do primeiro álbum.

Rotinas e sonhos

Pela própria idade, os músicos do Unlocking the Truth ; de 12 e 13 anos ; ainda precisam separar as rotinas da escola daquelas correspondentes à carreira. ;Bem, é tudo uma questão de foco para mim. Basicamente, eu faço minha lição de casa primeiro. Só depois eu pratico e crio riffs, porque a escola é uma prioridade para a banda e para mim. Mas não sei dizer quanto tempo gasto com música, é muito;, comentou o baterista Jarad Dawkins, o integrante mais jovem, com 12 anos.

[VIDEO2]

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação