Diversão e Arte

Texto inédito revela relatos pessoais do roqueiro Raul Seixas

Anotações exclusivas do Correio Braziliense mostram como que o cantor lidou com o fato de ter de usar óculos

postado em 21/08/2014 08:10
Raul Seixas tinha o hábito de anotar tudo em cadernos e diários

Raul Seixas, morto há exatos 25 anos, tinha a mania de escrever em um caderno. Rabiscos, desenhos, versos, trechos de músicas e textos confessionais sobre a vida preenchiam o pequeno diário. Em um desses escritos, datado do fim dos anos 1970, ele narra a experiência de começar a usar óculos. ;Todos fazem perguntas ao ver-me de cara nova, e a todos eu pareço dever uma explicação;, desabafou o artista.

[SAIBAMAIS]O relato, inédito, foi entregue ao Correio pela terceira companheira de Raul, Tania Menna Barreto. ;Eu comprei esse caderno, em que eu e ele escrevíamos e compúnhamos;, conta Tânia. Contudo, o diário foi parar nas mãos de Sylvio Passos, presidente do primeiro fã-clube oficial do compositor, o Raul Rock Club. ;Quando eu morava nos EUA, o Sylvio falou que ia abrir um museu em homenagem ao Raul e eu autorizei minha mãe a passar algumas coisas pra ele. Nessa, o caderno foi junto;, detalha ela, que diz que gostaria de reaver o diário.



Do texto sobre os óculos, por acaso, Tânia guardou uma cópia. ;Certas pessoas que não gostavam do meu aspecto pessoal passaram a gostar do novo ;eu;. Acham que assim eu pareço ;gente direita;, e ;parecer; é muito importante para essa gente;, escreveu o Maluco Beleza.

Confira a íntegra do texto abaixo:

Anotações exclusivas do Correio Braziliense mostram como que o cantor lidou com o fato de ter de usar óculos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação