Diversão e Arte

Cantores britânicos Sam Smith e Ella Henderson se consolidam no mercado

Smith é o primeiro artista masculino britânico a vender 166 mil cópias em uma semana nos Estados Unidos

Adriana Izel
postado em 26/08/2014 08:37

Os dois alcançaram altos índices de vendas. O single de Ella Henderson ficou à frente de Ed Sheeran e de Tiësto
Não é só o cantor Ed Sheeran que está batendo recordes no Reino Unido. Ao lado do jovem de 23 anos, estão despontando outros dois artistas, Sam Smith e Ella Henderson, que se consolidam num mercado tão concorrido graças à qualidade musical e também pelos índices que vêm atingindo logo no início da carreira.

Sam Smith, 22 anos, lançou neste ano o primeiro disco, In the lonely hour. O álbum teve uma repercussão positiva da crítica ; a revista Billboard apontou o lançamento como um dos 10 melhores de 2014 ; e ainda fez com que Smith se tornasse o primeiro artista masculino britânico a vender 166 mil cópias em uma semana nos Estados Unidos. O número é um recorde para cantores do país. Ele ainda foi classificado ao lado de Sheeran como os primeiros artistas do Reino Unido, com 20 anos, a alcançarem o topo da Billboard 200.



Confira Ghost, de Ella Henderson

[VIDEO1]

;No fundo, estava esperando que eles gostassem (o público norte-americano), mas sinceramente não pensava que seria assim;, declarou Smith à agência Reuters assim que ficou sabendo do recorde. Ele chegou a confessar que as músicas foram compostas após uma desilusão amorosa: ;É sobre o homem que eu amava, sem ser correspondido;.

A carreira de Smith começou ainda na adolescência, quando fez parte do The National Youth Music Theatre, uma escola de drama para jovens. Durante o período na companhia, estrelou a produção Oh! Carol, uma referência ao sucesso de Paul Anka. Também estudou música com a cantora, compositora e pianista de jazz Joanna Eden.

Confira Stay with me, de Sam Smith

[VIDEO2]

A matéria completa está disponível, para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação