Diversão e Arte

Cerimônia morna do Emmy 2014 mostra o conservadorismo da Academia

A 66ª edição entregou estatuetas para produções que ganharam nos outros anos, como a série Breaking bad

Adriana Izel
postado em 27/08/2014 08:23

Parece que os produtores do Emmy 2014 não aprenderam nada com o Oscar, que, neste ano, apresentou uma faceta mais jovem e conectada com as redes sociais. A 66; edição da principal premiação da tevê norte-americana, celebrada em Los Angeles, errou ao se manter no lugar comum: não teve selfie, as piadas foram sem graça e, principalmente, os premiados eram os mesmos ; em comparação com 2013, seis atrações levaram o troféu novamente.

[SAIBAMAIS]Se no Oscar Ellen DeGeneres roubou a cena e prendeu a atenção do público, o mesmo não pode ser dito de Seth Meyer (atualmente no comando do talk show Late night). O humorista apostou em piadas batidas que exploravam, principalmente, o ator Matthew McConaughey, a grande estrela da noite, que ironicamente não levou nenhum prêmio pela bela atuação em True detective. O desempenho de Meyer, inclusive, foi bem abaixo de Neil Patrick Harris, em 2013.



Apenas dois momentos da cerimônia merecem destaque. Primeiro, Weird Al Jankovic apresentou uma sátira à trilha sonora das séries, que culminou com uma engraçada paródia de Game of thrones. O autor do livro que inspira a série, George R.R. Martin, recebeu uma máquina de escrever durante a esquete ; uma piada para que ele termine logo as duas obras restantes da saga. Depois, veio a homenagem aos astros da televisão e do cinema que faleceram entre 2013 e 2014. Ao som da cantora Sara Bareilles, que interpretou Smile (de Charles Chaplin), Paul Walker, Philip Seymour Hoffman, Shirley Temple e Robin Williams foram lembrados.

Poucas novidades marcaram a premiação. Seriados inovadores, seja na linguagem ou na técnica cinematográfica, como True detective e Orange is the new black, não levaram os principais prêmio da noite. A Academia de Artes e Ciências Televisivas preferiu o conservadorismo, e entregou estatuetas para produções ganharam nos outros anos.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação