Diversão e Arte

Filósofo John Perry lança livro que defende a prática da procrastinação

O livro de autoajuda promete acabar com a ansiedade de quem sofre do mal

postado em 23/09/2014 08:05
John Perry sofre de procrastinação e ensina como tirar proveito disso

Alívio é o que muitos procrastinadores sentirão ao ler A arte da procrastinação. As poucas páginas não serão empecilho ou desculpa para deixar de ler sobre a teoria do filósofo americano John Perry. O artigo, escrito em 1995, deu origem ao livro, que é sucesso de vendas nos EUA e no Brasil. A edição é um autoajuda irreverente que propõe tirar a angústia de quem sofre do mal. Além de ensinar como tirar proveito da falha, desmistifica a imagem do preguiçoso ou pessoa sem vontade que acompanha o procrastinador.


O texto é bem didático, resultado da experiência de anos como professor de filosofia da Universidade de Stanford, e com humor pertinente que segue até a última frase do livro. O autor faz piadas com o tema e as situações descritas nos capítulos. Confessa ser um procrastinador e o objeto de estudo que motivou a escrever sobre procrastinação.

;Eu escrevi o artigo somente para me fazer sentir melhor. Eu sou um procrastinador, mas acabo terminando muitos trabalhos. Depois que publiquei e disponibilizei na internet, fiquei surpreso com o número de pessoas que se identificaram. Algumas me disseram que parecia que eu tinha entrado na cabeça delas;, conta o autor.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação