Diversão e Arte

Arena do Forró completa dez anos com shows nesta quinta

Animação ficará por conta das bandas Zabumbazul e Xote e o mundo

postado em 25/09/2014 08:04

O grupo Raízes do Sertão é uma das atrações da festa de 10 anos do projeto Arena do Forró
O Arena do Forró completa 10 anos de atividades e, para comemorar, convidou duas bandas especiais, que fazem parte da história do projeto. A partir das 21h desta quinta (25/9), Xote e o Mundo e Zabumbazul tocam músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Gilberto Gil e Trio Nordestino, e composições próprias, relembrando o começo da carreira no início dos anos 2000.

;Em agosto de 2004, vi a banda Xote e o Mundo tocando em um bar na Asa Norte. Eles se apresentavam para a galera universitária, faziam um xote influenciados pelo reggae e eram muito bons, mas não tinham sanfoneiro. Encontrei um músico para eles, e o bar ficou pequeno para o público. Foi quando levei o show para o Arena Futebol Clube;, recorda o produtor Gilson Mendes. O local, que já era tradição para o samba do Plano B, virou lugar cativo para os forrozeiros da cidade.



Ininterruptamente por três anos, toda quinta-feira, o grupo animou o público que quintuplicou-se em pouquíssimo tempo. Entre 2007 e 2009, Xote e o Mundo virou banda convidada e o projeto passou a receber outros artistas, como Dominguinhos, Alceu Valença e Geraldo Azevedo.

As primeiras apresentações da Zabumbazul ocorreram em 2001, em bares de Taguatinga. De lá até meados de 2007, a banda fez shows em vários estados, ganhou o segundo lugar no Festival Nacional Forró de Itaúnas (ES) e gravou um CD, com composições inéditas de artistas de Brasília. Com o retorno do vocalista, o grupo voltou aos palcos para apresentações esporádicas.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação