Diversão e Arte

Escritor australiano Richard Flanagan recebe prêmio Man Booker Prize

Ele é o terceiro australiano a faturar o prêmio

Agência France-Presse
postado em 15/10/2014 11:09
Escritor australiano Richard FlanaganLondres - O romancista australiano Richard Flanagan recebeu nessa terça-feira (14/10) o prêmio Man Booker Prize, por seu livro The Narrow Road to the Deep North, inspirado na experiência de seu pai como prisioneiro dos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.


O livro conta a história de Dorrigo Evans, um cirurgião preso em um campo de trabalhos forçados do Exército japonês ao longo da estrada de ferro entre Tailândia e Birmânia, conhecida como "ferrovia da morte".

[SAIBAMAIS]"Os dois grandes temas desde a origem da literatura são amor e guerra", declarou Anthony Grayling, presidente do juri, ao entregar o prêmio em Londres. "Este é o livro que Richard Flanagan nasceu para escrever".

Richard Flanagan, 53, é o terceiro australiano a conquistar o Man Booker Prize, que inclui um troféu e 50.000 libras (63.000 euros).

O escritor levou 12 anos para concluir a obra, terminada exatamente no dia em que seu pai morreu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação