Diversão e Arte

Comediantes profissionais e amadores são atração em festival de humor

As apresentações são no Teatro do Sesc, da 504 Sul

postado em 23/10/2014 08:04
O comediante Ribamar Araújo, da Cia. Melhores do Mundo, é atração do projeto

Os fãs de stand up, gênero que faz sucesso em Brasília, podem comemorar. Começa hoje o projeto Humor de 5;, no Sesc da 504 Sul. A sessão de abertura conta com os humoristas Ribamar Araújo e Adriana Nunes, da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo. É a chance para conferir, de graça, trechos de peças de sucesso, como Mercedez com Z e Eu não digo é nada, além de conhecer o trabalho de novos nomes da comédia brasiliense.



[SAIBAMAIS]Serão sempre dois atores profissionais e um amador no palco, escolhido por uma comissão julgadora. O primeiro novo talento a se apresentar ao lado de Adriana e de Ribamar é Paulo Hoth. ;É uma coisa muito boa para o teatro cômico de Brasília. Se criar força, esse projeto virará um ponto de encontro das pessoas, lugar para ver esquetes legais, um momento de descontração para as pessoas;, avalia Ribamar Araújo.

O comediante que se inspira em alguns personagens recorrentes da carreira pretende explorar uma situação comum a quem frequenta salas de espetáculos. ;Faço a esquete de um sem noção total, que não sabe que não pode comer ou ficar no telefone durante uma apresentação;, diz.

A ideia do encontro é promover um intercâmbio cultural. ;Estamos investindo na formação de plateias para arte e cultura, além de revelar e dar espaço a novos talentos do humor que realizam apresentações no modelo de stand up comedy. O objetivo é realizar performances gratuitamente, movimentando o cenário artístico e estimulando a troca de experiências;, explica o idealizador do projeto, Rogero Torquato. Para a semana que vem, estão confirmados os comediantes Madelon Cabral e Carlos Anchieta, além do novato Erisson Tavares da Silva.


Humor de 5;
Todas as quintas-feiras às 20h. No Teatro Ary Barroso(Sesc 504 Sul; telefone 3217-9123); Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação