Diversão e Arte

Grupo Racionais MC's planejam novo álbum para dezembro

Doze anos após último disco de inéditas, banda que moldou o rap brasileiro retoma produção em estúdio

Estado de Minas
postado em 23/10/2014 11:38

A informação sobre o novo CD foi divulgada na última terça-feira, 21, por Mano Brown no Facebook

Agora é oficial: o grupo Racionais MC;s lança seu novo disco a cinco dias do Natal, em 20 de dezembro. O show está marcado para o Espaço das Américas, em São Paulo. O aguardado CD chega ao público 12 anos depois do último álbum de inéditas, Nada como um dia após o outro dia, que trazia clássicos do rap brasileiro como Negro drama, Eu sou 157 e Da ponte pra cá.

Desde maio, a banda faz turnê especial para comemorar seus 25 anos de estrada ; o show no Recife foi realizado no último dia 18. A temporada seria encerrada no próximo sábado, 25, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, mas a banda adiou o último show para 21 de novembro. Por meio das redes sociais, o grupo informou que a mudança de data se deve ao segundo turno das eleições presidenciais, no domingo.



[SAIBAMAIS]A informação sobre o novo CD foi divulgada na última terça-feira (21/10) por Mano Brown, no Facebook. Paralelamente à turnê do projeto especial de 25 anos, coordenado pela produtora Boogie Naipe, que cuida da carreira dos rappers, o grupo faz shows pelo país atendendo à demanda de contratantes.

Criado no fim dos anos 1980 por Pedro Paulo Soares Pereira (Mano Brown), Kleber Geraldo Lelis Simões (KL Jay), Paulo Eduardo Salvador (Ice Blue) e Adivaldo Pereira Alves (Edi Rock) ; vindos de favelas e da periferia paulistana ;, o Racionais MC;s é considerado a principal banda do rap nacional. Suas letras denunciam o racismo, a desigualdade social e a violência sofrida em periferias e favelas do país.

O grupo lançou os discos Holocausto urbano (1990), Escolha o seu caminho (1992), Raio-x do Brasil (1994), Sobrevivendo no inferno (1997) e Nada como um dia após o outro dia (2002), além de duas coletâneas e dois álbuns ao vivo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação