Diversão e Arte

Cantores pop investem em parcerias para alavancar projetos e músicas

Estrelas como Calvin Harris e Ellie Goulding fazem sucesso juntos

Adriana Izel
postado em 28/10/2014 08:02
Ellie Goulding e Calvin Harris: parceria de sucesso No mundo da música, algumas parcerias entre artistas funcionam tão bem que os cantores voltam a gravar duetos ou, no mínimo, deixam o público com uma expectativa de haver esse retorno. Recentemente, uma colaboração que fez bastante sucesso foi retomada. Depois dos bons resultados de I need your love, uma das músicas mais tocadas nas paradas de 2012 e 2013, a cantora Ellie Goulding e o DJ Calvin Harris lançaram a canção Outside. A faixa faz parte do novo disco do britânico, previsto para chegar às lojas em 4 de novembro.
Powered by Typeform
Por conta da retomada da parceria, a espera foi grande. Com uma semana da divulgação, o áudio da música disponibilizado na internet já tem mais de 2 milhões de visualizações no Youtube. Quem gostou da primeira união da dupla deve aprovar a novidade, porque a canção possui a mesma fórmula usada em I need your love. [SAIBAMAIS]Quando Rihanna e Eminem lançaram Love the way you lie o sucesso foi tão grande, que, ainda na época, eles disponibilizaram uma segunda versão da música. A primeira parceria foi há quatro anos. Desde então, os fãs dos artistas torciam por um novo dueto, que aconteceu neste ano em Monster. Logo na estreia, a faixa ficou quatro semanas consecutivas entre as primeiras do ranking da Billboard. ;Rihanna traz melodia, quebra a marra do rapper, o que resulta em algo novo. E o tempo também (quatro anos) foi importante, pois fez a nova parceria se tornar mais esperada;, explica Édipo Barreto, editor do site Que delícia, né gente?, especializado em cultura pop. Além da novidade, os cantores saíram em um turnê conjunta, The monster tour, que rodou o território norte-americano. A setlist da apresentação contava com 48 músicas, entre elas, as duas famosas parcerias. Quando cansa Jennifer Lopez e Pitbull fazem músicas em dupla desde 2011. O primeiro grande hit foi On the floor, do álbum Love. A canção serviu como o retorno da cantora ao mundo dance pop, que a consagrou. No ano seguinte, eles divulgaram Dance again e, em 2013, voltaram a trabalhar juntos em Live it up. Neste ano, foram duas músicas em conjunto: We are one, trilha sonora da Copa do Mundo, e Booty. A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação