Diversão e Arte

E-mails revelam que família Manfredini impediu uso da marca Legião Urbana

O filho de Renato Russo, Giuliano, afirma que nunca atrapalhou os projetos pessoais de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá

postado em 31/10/2014 15:53
Os músicos Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos eram os parceiros de Renato Russo na Legião Urbana

O Correio obteve, com exclusividade, e-mails que comprovam que o uso do nome Legião Urbana já foi negado algumas vezes pela família Manfredini - entre os atingidos da proibição estão Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos.



A informação desmentiria a nota divulgada nesta quinta-feira (30/10) pela assessoria jurídica de Giuliano Manfredini. O filho de Renato Russo era detentor exclusivo da utilização da marca até a última terça-feira (28/10), quando a 7; Vara Empresarial do Rio de Janeiro concedeu o uso compartilhado do nome da banda a Dado e Bonfá.

[SAIBAMAIS]Na nota, pode-se ler: ;Ressalte-se que os antigos integrantes da Legião Urbana jamais foram impedidos de utilizar a marca, inclusive quando a utilizaram sem a devida autorização;. No entanto, uma troca de e-mails, obtida pela reportagem, demonstra o oposto ao indicar que alguns impedimentos, de fato, aconteceram.

Entre eles, está um tributo à Legião, que contaria com Dado e Bonfá. O evento teve que ser cancelado por falta de autorização da família Manfredini. Em outro momento, um grande canal de televisão viu negado o pedido para veiculação de um dos sucessos da banda.

Giuliano Manfredini reafirma que jamais dificultou o trabalho de Dado e Bonfá e que ;deseja sucesso nos projetos pessoais dos músicos;. O filho do líder da Legião se mantém como proprietário e administrador único da Legião Urbana Produções Artísticas que, um dia, pertenceu a Renato Russo.

O conteúdo completo das mensagens e a repercussão do imbróglio envolvendo a marca Legião Urbana será publicado na edição deste sábado (1/11) do jornal Correio Braziliense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação