Diversão e Arte

Aguinaldo Silva recebe medalha de Dilma e comenta sequência de Império

O autor revelou detalhes da trama e se diz orgulhoso do trabalho que fez pela família brasiliera

postado em 05/11/2014 15:05
O autor revelou detalhes da trama e se diz orgulhoso do trabalho que fez pela família brasiliera

Trabalhando a plenos pulmões no auge da novela Império ; o folhetim se aproxima do capítulo 100, quando uma grande virada na história acontece ;, o autor Aguinaldo Silva deu uma rara pausa de dois dias no teclado para receber em Brasília uma condecoração concedida a poucos: o título de comendador, nesta quarta-feira (05/11).



Isso mesmo, assim como seu personagem do horário nobre, José Alfredo, o escritor será agraciado com a comenda da Ordem do Mérito Cultural do Ministério da Cultura, em solenidade que ocorre agora à tarde no Palácio do Planalto.

[SAIBAMAIS]O título de honra ; originalmente concedido em 2012, quando Aguinaldo não pôde comparecer ; é uma homenagem prestada às personalidades que contribuíram com o desenvolvimento da cultura brasileira e será recebido das mãos da presidente Dilma Rousseff.

Segundo o teledramaturgo, sua contribuição foi positiva e teve várias frentes. ;Eu fiz o melhor possível a minha função, que é manter as pessoas à noite em casa, tranquilas, assim, não saíram para a rua para fazer bobagens;, apontou Aguinaldo, com um largo sorriso no rosto.

;Nesse processo, eles (telespectadores) puderam acompanhar, por anos, um produto do qual gostam ; que é o melhor que eu posso fazer ; e, além disso, tentei deixar certas lições, como a valorização da família, que é algo que prezo muito e é sincero, de coração;, explicou Aguinaldo. ;Mas o que acho que fiz, mesmo, foi ajudar pessoas a ficarem numa boa em casa;.

Em relação ao que vem por aí em Império, Aguinaldo Silva avisou que a trama sofrerá diversas reviravoltas nos próximos capítulos, como o sumiço do diamante rosa de José Alfredo ; ele será roubado de Marta ; e a morte, acreditem, do próprio comendador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação