Diversão e Arte

Mundo pop: Kiesza dá uma cara moderninha as batidas dos anos 1990

A cantora se destacou com o hit Hideaway e com a versão de What is love?

postado em 21/11/2014 08:02
A cantora se destacou com o hit Hideaway e com a versão de What is love?

Kiesza vendeu 136 mil cópias na primeira semana do single Hideaway

Caso você tenha passado um tempo na Sibéria nos últimos meses, talvez o nome Kiezsa não diga nada. Todos os outros que acompanham a cena, no entanto, já dançaram ao som do hit Hideaway, single de maior sucesso do disco de estreia, Sounds of a woman. (Recomendamos fortemente que você leia essa matéria ouvindo as músicas).

[VIDEO1]

Além da coreografia empolgante, há outro elemento da música que seduz: as batidas dos anos 1990. Essa pegada nostálgica é o elemento que permeia toda a produção de Kiezsa. Não é à toa que a canadense decidiu homenagear um dos hinos das pistas noventistas.

[VIDEO2]

Lembrou? What is love foi um dos clássicos das pistas de dança da década de 1990. Porém, a música não tinha essa letra lenta e essa pegada quase romântica. Confere aí!

[VIDEO3]



[SAIBAMAIS]No meio do caminho entre os anos de 1990 e 2014, Kiesza apresenta (aquela que na minha opinião é a melhor música do disco) Giant in my heart. Uma faixa que tem a inspiração dance do passado, mas conta com efeitos e uma batida base superatual. E o clipe? que tal falar sobre a vida de um transformista?

Apesar de todas essas releituras "moderninhas" não se engane. Kiezsa é contemporânea e, à medida que se passeia por Sounds of Woman, essa ideia fica cada vez mais clara. O single No enemiesz é, apenas, um torpedo: batidas eletrônicas para lá de atuais, vocal de primeira linha e (mais uma vez, para variar) uma coreografia performática.

[VIDEO4]

Kiesza foi um dos principais shows do EMA 2014

Com esse tanto de menções às coreografias, era de se esperar que ela fosse bailarina. Pois é, mas Kiesza não é! Na verdade, a jovem era da Marinha canadense, na qual trabalhava como decifradora de códigos. Sacou a lógica? Então, nem a gente!

[VIDEO5]

Porém, ela tem uma inspiração bem brasileira na hora de dançar. A popstar é fã de capoeira. "Capoeira é a interação entre arte, dança e artes marciais. Tem algo realmente especial nela. Nunca vi nada assim", afirmou.

[VIDEO6]

Ainda bem que ela largou a Marinha e começou a dançar. Se não fosse isso, a gente ficaria sem algumas músicas que têm tudo para bombarem em 2015. A canção que dá nome ao disco, Sound of a woman, é uma dessas. Ouve aí e vê se você concorda:

[VIDEO7]

Kiesza acerta (e não é pouco) quando aposta na potência vocal -- como a gente vê nas notas com profundidade. Todavia, algumas escolhas do disco não são lá tão boas. Algumas pós-produções e batidas se repetem e dão um tom repetitivo (às vezes) ao álbum. Mas, se tratando de uma estreia, tá de parabéns, viu, Kiesza!

[VIDEO8]

E, pelo visto, a indústria fonográfica também está adorando ela. O single Hideaway vendeu 136 mil cópias em apenas uma semana. Você pode argumentar que a Taylor Swift fez mais de 1 milhão. ; verdade. Mas, não se pode esquecer, essa é (apenas?) a estreia de Kiesza. Começou bem, né?

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação