Diversão e Arte

Vídeo: fãs de Paul McCartney cantam e pedem músicas para show de domingo

Fãs do artista britânico falam sobre as músicas que gostariam de ouvir no show de domingo

postado em 21/11/2014 06:01
[VIDEO1]

Quem é fã de verdade tem na ponta da língua uma seleção de músicas que gostaria de ouvir no show do ex-Beatle. Será a primeira vez que Paul McCartney, 72 anos, desembarca em Brasília. Para os brasilienses apaixonados pelo artista ; e pelos Beatles ;, é uma alegria poder vê-lo tocar e cantar sucessos da carreira na própria cidade. Até então, muita gente que mora na capital federal teve que encarar viagens para Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, para assistir a sir Paul.

Fãs do artista britânico falam sobre as músicas que gostariam de ouvir no show de domingo

Entre os fãs brasilienses, as canções Yesterday e Let it be reinam absolutas nos pedidos. A estudante do ensino médio Juliana Ferreira Campos diz gostar da melodia da primeira. ;É uma música muito linda;, afirma.

Quem está de passagem por Brasília também aproveitou para mandar um recado. Judith Huettinger, assistente social alemã, veio à capital pela primeira vez e, se tivesse oportunidade de ir ao show no domingo, gostaria de ouvir Let it be. ;É uma das minhas canções preferidas. Eu adoro o Paul;, diz.

Fãs do artista britânico falam sobre as músicas que gostariam de ouvir no show de domingo

Até quem mal aprendeu a falar já entrou no ritmo do ex-Beatle. Nina Amaral Venuto, 2 anos e 10 meses, canta o refrão de Let it be e acompanhará os pais no show. ;Ela é muito desinibida, gosta de cantar e aprende rápido;, explica o avô Clovis Amaral, que vai com a pequena às aulas de musicalização.

[SAIBAMAIS]Quem é contemporâneo do quarteto inglês não se esquece dos sucessos que marcaram época. ;Eu me lembro quando eles lançaram Yellow Submarine. É a melodia deles de que eu mais gosto. Escuto Beatles desde o começo, fez parte da minha vida;, lembra a aposentada Joyce Messias, que também gostaria de ouvir Yesterday. Gravada em 1965, a canção, que leva os créditos de McCartney e John Lennon, tornou-se uma das mais tocadas e adaptadas de todos os tempos, com mais de 3 mil versões públicas.

O Papai noel revelou ser fã dos Beatles

Segurança reforçada

As equipes de segurança do Distrito Federal montaram um plano de ação integrada para o show de Paul McCartney. PMs farão o policiamento nos estacionamentos do estádio e nas imediações. Dentro do Mané Garrincha, haverá 650 seguranças privados, contratados pela organização do espetáculo. As medidas já foram testadas com sucesso na Copa do Mundo e em outros eventos realizados na arena. No domingo, os portões do estádio serão abertos às 17h30. A recomendação é que o público chegue cedo e leve poucos objetos, a fim de facilitar a revista, que será feita no portão externo. Ao final do show, as vias de contorno da arena terão sentido único até a dispersão total. O Detran-DF alerta os brasilienses para que evitem utilizar o estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, pois no local haverá um evento religioso no domingo. Haverá estacionamento exclusivo para deficientes e idosos na área externa, voltada para o Brasília Shopping, próximo ao Portão H.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação