Diversão e Arte

46 mil pessoas vibram com o ex-beatle Paul McCartney no Mané Garrincha

postado em 23/11/2014 23:54

Nem o mau tempo deixou de empolgar Brasília neste domingo (23/11) para ver de perto o ex-beatle Paul McCartney. Com mais de uma hora de atraso, o astro subiu ao palco no Mané Garrincha pouco depois das 21h, ao som de Magical mistery tour. Nos dois últimos shows, ele abriu com Eight days a week. Segundo a assessoria, o Estádio Nacional recebeu 46 mil pessoas.

Minervino Júnior/Esp.CB/DAPress

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do show, o atraso foi porque a banda estava esperando todos os fãs entrarem para começar. Eles também disseram que a chuva colaborou para o atraso e reconheceram a demora. No entanto, segundo eles, Paul já estava no Estádio Nacional desde cedo e não se atrasou nem para a passagem de som.


Durante toda a apresentação, que durou quase três horas horas, Paul interagiu com o público ao falar palavras em português. Logo no início, cumprimentou Brasília: "Oi, Brasília. Boa noite, brasilienses. Esta noite vou falar um pouco de português, mas mais inglês", disse Paul. E pouco tempo antes de cantar We can work it out, brincou: ;Isso aqui está bombando;. Antes de começar a tocar Here today, Paul lembrou de John Lennon: "Essa é para meu amigo John."

As 46 mil pessoas presentes aplaudiram de pé ao fim de Hey Jude. Paul começou a se despedir antes de sair para o primeiro bis e o público continuou cantando a faixa. A apresentação seguiu com dois retornos animados do artista ao som de Day tripper e Yesterday. O show acabou às 23h50 com chuva de papel picado verde e amarelo.

Fãs vieram de longe
Roqueiro das antigas, além de motoqueiro, o administrador Luiz Oliveira, 58 anos, com a família na fila do show de Paul, pode comprovar o entusiasmo da filha Camila que, aos 25 anos, já acompanha o quarto show do ex-beatle. Ela e o irmão Bruno, 31 anos, vieram de Florianópolis especialmente para assistir ao astro do rock. "Ele é um sir, que é muito simpático nas apresentações. Gosto da melodia e também gosto muito das letras com as quais me identifico, como a Maybe I;m amazed", disse a fã, ansiosa, ainda na fila.

Família unida: Camila, 25, Luiz Oliveira, 58, e Bruno, 31

As amigas Elizabeth Altoé, moradora do Lago Sul, e Léo Horta, que reside no Sudoeste, chegaram a ir ao show juntas em Goiânia e repetiram a dose no Mané Garrincha. ;Como nossos maridos não quiseram ir aos dois novamente não quiseram vir, viemos só nós duas. Enfrentamos a chuva e estamos aqui desde as 17h30. Apesar do mau tempo, acreditamos que vai valer a pena", falaram.

[SAIBAMAIS]O vestibulando Caio Cartaxo, de 18 anos, chegou acompanhado da namorada Ana Clara para assistir ao show. O casal já havia assistido Paul McCartney em Belo Horizonte, no ano passado. "Quando soubemos do show, logo nos preparamos para voltar a vê-lo. Embora esteja chovendo, gostei muito do local. O estádio é muito bonito e está a altura de um show como este", afirmou Cartaxo.

Leonardo Mariane, 24 anos, administrador de empresas, formava um grupo com os amigos Filipe Mendonça, Gabrielle Vieira e Vanessa Gomide. Eles ficaram em frente ao palco, na área premium, para não perder nenhum detalhe do concerto. "Os Beatles foi a primeira banda pela qual me interessei. Estar presente neste show, na minha cidade, é um privilégio", contou.

Confira o repertório da apresentação em Brasília:

Magical Mistery Tour
Save us
All my loving
Listen to what the man said
Let me roll it
Paperback writer
My valentine
1985
Long and winding road
Maybe I;m amazed
I;ve just seen a face
We can work it out
Another day
And I love her
Blackbird
Here today
New
Queenie eye
Lady Madonna
All together now
Lovely Rita
Everybody out there
Eleanor Rigby
Mr Kite
Something
Obla di Obla da
Band on the run
Back in the USSR
Let it be
Live and let die
Hey Jude

Primeiro bis
Day tripper
Get back
I saw her standing there

Segundo bis
Yesterday
Helter Skelter
Golden Slumbers/carry that weight/The end

Reportagem: Ataíde de Almeida Jr.,
Gabriel de Sá, Irlam Rocha Lima, Juliana Figueiredo, Luiz Prisco, Paula Bittar, Ricardo Daehn e Sara Campos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação