Diversão e Arte

Além da comédia, seriado Chaves era repleto de polêmicas nos bastidores

Confira alguns dessas momentos conturbados que aconteceram ao longo dos 30 anos da série

postado em 28/11/2014 20:51


Nem tudo foram flores nos bastidores e na vida real por trás do seriado Chaves. Em meio a boatos de queda de avião, brigas por direitos autorais, desentendimentos entre os integrantes em assuntos conjugais, as histórias que envolvem o elenco do seriado vão muito além da vila. Confira alguns dessas momentos conturbados que aconteceram ao longo dos 30 anos da série:

[SAIBAMAIS]Entre Quico e Chaves: Dona Florinda

Egos inflados, disputas de audiência e a busca pelo foco dos holofotes são aspectos que podem até ser considerados como naturais em um seriado de sucesso. As brigas entre Carlos Vilagran, interprete de Quico, e Roberto Bolaños, Chaves pela preferência do público e popularidade pode ter sido um dos fatores decisivos para o rompimento da parceria. Como se não bastasse, problemas amorosos complicaram ainda mais a situação do elenco. Florinda Meza, que viveu a personagem de Dona Florinda, namorou com Frederico. Durante o seriado, após o término do relacionamento, Florinda passou a namorar Roberto Bolaños, com que viria a se casar.

O boato do avião
No início da década de 1990, quando o seriado já não era mais gravado, surgiu um boato de que os integrantes haviam morrido por conta de um acidente de avião. Na verdade, segundo Edgar Vívar, o Senhor Barriga, em depoimento ao livro Chaves ; Foi Sem Querer Querendo?, de Luís Joly, Fernando Thuler e Paulo Franco, quem morreu em uma acidente aéreo foi o um grupo cover do programa. Além de Bolaños, que faleceu nesta sexta-feira (28/11), Ramón Valdés (Seu Madruga), Angelines Fernández (Dona Clotilde), Raúl Padilla (Jaiminho) e Horácio Gómez (Godinez) já morreram.

Não tem Chiquinha no desenho
Em 2002, devido à disputa por direitos autorais que aconteceram nos bastidores entre Roberto Bolaños e María Antonieta de las Nieves, a personagem de Chiquinha foi excluída da adaptação para desenho animado da série. O conflito se arrastou durantes anos: de um lado, María alegava que Chiquinha, das roupas ao comportamento e manias, eram frutos da própria criação, e que Bolaños teria sido apenas responsável por dar o nome; do outro lado, Bolaños afirmava ter posse de todos os direitos, e que María não poderia utilizar o nome sob nenhuma circunstância. María se manifestou por meio de sua conta no Twitter lamentando a morte de Bolaños.




Com informações de Mateus Vidigal

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação