Diversão e Arte

Mundo pop: hitmaker Enrique Iglesias é o queridinho das rádios

O cantor emplacou o hit Bailando no Brasil, na América Latina e na Europa

postado em 05/12/2014 08:03
O cantor emplacou o hit Bailando no Brasil, na América Latina e na Europa

Enrique Iglesias está no topo das paradas europeias

Com 39 anos de idade e quase 20 de carreira, o espanhol Enrique Iglesias vive um bom momento no cenário pop internacional. O cantor e compositor está no topo das paradas europeias e na América Latina com o hit Bailando, terceira música do último disco Sex and Love, o 10; álbum de estúdio da carreira.



Leia o resto da matéria enquanto escuta um dos maiores sucessos do cantor ; e tente não mexer nenhuma parte do corpo ou dançar. Bailando já ultrapassa a casa de 570 milhões de visualizações no YouTube:

[VIDEO1]

O sucesso foi tamanho que a versão em espanhol não foi suficiente. Com participações, que variam do rapper Pitbull ao cantor sertanejo Luan Santana, Bailando ganhou novas faces e alcançou um público ainda maior. Escute abaixo a versão com parte do refrão em português:

[VIDEO2]

[SAIBAMAIS]O começo da carreira de Enrique foi precoce - o primeiro disco saiu quando ele ainda tinha 19 anos. Também pudera, o cantor carrega consigo o nome Iglesias, herdado do pai, Julio Iglesias, ícone da música espanhola.

No entanto, a música talvez seja a única coisa que aproxime os dois. Não é segredo para ninguém que a relação entre Enrique e Julio não é das melhores. O filho chegou a afirmar que não tem interesse algum em receber herança do pai, estimada em US$ 5 bilhões. Vai ter de se conformar com os US$ 500 milhões que possui (;;).

Relações familiares à parte, Enrique passou por altos e baixos em sua carreira, algo comum na vida da maioria dos artistas. O grande diferencial do cantor é a enorme capacidade de emplacar hits em todos trabalhos. Seja em um álbum de sucesso ou não, é certo que haverá alguma música tocando nas rádios e emplacando nas paradas musicais. Não é raro ver Enrique cercado de outros artistas como Usher, Ludacris, Pitbull e outros:

[VIDEO3]

A temática das músicas de Enrique giram basicamente em torno do amor e da sensualidade, muita sensualidade. Isso já rendeu algumas críticas ao cantor, como no vídeo abaixo, no qual a exploração de corpos seminus e a quantidade de mulheres sugerem certa objetificação da mulher.

Enrique rebateu as críticas, alegando que os versos não devem ser levados ao pé da letra. Na versão chamada ;dirty;, que contém palavrões e geralmente não toca em rádios, o cantor diz: Please excuse me, I don;t mean to be rude/ But tonight I;m fuckin; you (em tradução livre: por favor, me desculpe, não quero ser rude, mas hoje a noite eu vou fazer sexo com você).

[VIDEO4]

Qual será o próximo hit de Enrique Iglesias? Enquanto isso, continuaremos "bailandoooo"!

Com informações de Mateus Vidigal

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação