Diversão e Arte

Amigos e artistas relembram trajetória de Cássia Eller por palcos da cidade

A versatilidade já era marca registrada dela

Irlam Rocha Lima
postado em 21/12/2014 08:05
Cássia Eller, em show do Projeto Cabeças, na rampa acústica do Parque da Cidade

O interesse despertado por Cássia Eller ; O musical entre os brasilienses refletiu na procura dos ingressos, esgotados antecipadamente para todas as sessões em dezembro. Restam a quem ainda não assistiu ao espetáculo as apresentações complementares da temporada, entre 9 e 26 de janeiro, que começam a ser vendidas a partir do dia 28 próximo, no Centro Cultural Banco do Brasil, onde a peça está em cartaz.

Quem já foi ao CCBB para prestigiar o tributo à cantora, no entanto, viu pouco sobre Brasília, cidade em que ela viveu durante 10 anos ; entre 1979 e 1989 ; com presença intensa e marcante na cena musical. Aqui, interagiu com outros artistas, integrou grupos, fez incontáveis shows e participou de diversos projetos, antes de radicar-se no Rio de Janeiro e transformar-se na estrela reluzente do rock brasileiro.

Na capital, Cássia fez parte do coro da ópera Porgy and Bess, de George Gershwin; e dos musicais My fair lady (baseado em Pigmalião, de George Bernard Shaw); e Veja você Brasília, de Oswaldo Montenegro; assim como foi vocalista do trio elétrico Massa Real e da banda Malas e Bagagens. Foi ainda protagonista dos espetáculos teatrais Dose dupla e Gigolôs, na Sala Martins Pena; e era uma das atrações mais aguardadas do Projeto Cabeças, na rampa acústica do Parque da Cidade. Tudo isso, antes de cumprir longa temporada de um ano no mítico e alternativo bar Bom Demais. Dali decolou para a fama e o sucesso.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação