Diversão e Arte

'Birdman', do diretor González Iñárritu, está entre os indicados do PGA

Iñárritu lidera a corrida pelos Globos de Ouro

Agência France-Presse
postado em 05/01/2015 19:45
Los Angeles- O filme "Birdman", do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu, está entre os 10 filmes indicados ao prêmio principal do sindicato de produtores dos Estados Unidos (PGA), anunciados esta segunda-feira em Los Angeles.

"American Sniper", "Boyhood", "Foxcatcher", "Garota Exemplar", "O Grande Hotel Budapeste", "O Jogo da Imitação", "O Abutre", "A Teoria de Tudo" e "Whiplash - Em busca da Perfeição" são os outro nove indicados ao prêmio Darryl F. Zanuck, o mais importante entregue pelos produtores americanos.

Iñárritu lidera a corrida pelos Globos de Ouro, o sindicato de atores (SAG) e os prêmios Spirit de cinema independente com a história de uma estrela de cinema decadente que quer resgatar a carreira com sua própria adaptação na Broadway.

Na categoria de filmes de animação, destaca-se a indicação de "Festa no Céu", uma homenagem ao tradicional Dia dos Mortos, celebrado todos os anos no México, ao lado de "Big Hero 6", "Os Boxtrolls", "Como Treinar seu Dragão 2" e "Uma Aventura Lego".

Na televisão, séries como a finada "Breaking Bad", assim como "Game of Thrones", "House of Cards", "Modern Family" e "The Big Bang Theory" voltaram a aparecer entre as indicadas.

Os produtores entregarão os troféus em 24 de janeiro, em plena temporada de prêmios de Hollywood. Segue a lista dos principais indicados aos prêmios PGA, cujos eleitores também são membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que entrega o Oscar:

Melhor filme:

- "Birdman"

- "Sniper Americano"

- "Boyhood"

- "Foxcatcher - Uma história que chocou o mundo"

- "Garota Exemplar"

- "O Grande Hotel Budapeste"

- "O Jogo da Imitação"

- "O Abutre"

- "A Teoria de Tudo"

- "Whiplash - Em busca da perfeição"



Melhor filme de animação:

- "Festa no Céu"

- "Big Hero 6"

- "Os Boxtrolls"

- "Como treinar seu Dragão 2"

- "Uma Aventura Lego"



Melhor Série Dramática de TV:

- "Breaking Bad"

- "Downton Abbey"

- "Game of Thrones"

- "House Of Cards"

- "True Detective"



Melhor série cômica de TV:

- "The Big Bang Theory"

- "Louie"

- "Modern Family"

- "Orange Is The New Black"

- "Veep"





Melhor mini-série de TV:

- "American Horror Story: Freak Show"

- "Fargo"

- "The Normal Heart"

- "The Roosevelts: An Intimate History"

- "Sherlock"

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação