Diversão e Arte

Lenda do gospel, norte-americano Andraé Crouch morre aos 72 anos

Ganhador de sete grammys, o cantor e compositor morreu após complicações cardíacas

postado em 09/01/2015 10:26
Ganhador de sete grammys, o cantor e compositor morreu após complicações cardíacasO cantor e compositor Andraé Crouch morreu, nesta quinta-feira (8/1), aos 72 anos em Los Angeles, nos Estados Unidos. A causa da morte foram complicações cardíacas, segundo informou o agente do artista em comunicado. Ele estava internado desde o último sábado (2) em um hospital da região após ter sofrido um infarto.

O norte-americano, conhecido pelo estilo gospel, foi vencedor de sete Grammys e indicado ao Oscar pelo trabalho na trilha sonora do filme A cor púrpura. Também participou da trilha do clásssico Rei leão. Andraé começou a carreira quando ainda era criança, em São Francisco, na igreja do pai.

[SAIBAMAIS]Algumas de suas faixas foram gravados por grandes nomes como Elvis Presley e Paul Simon. Além de ter colaborado em produções de Michael Jackson, Madonna, Stevie Wonder, Chaka Khan, Elton John, Quincy Jones e Diana Ross.

"Hoje, meu irmão gêmeo e melhor amigo se foi para estar com o Senhor. Por favor, orem por mim, pela minha família e pela nossa igreja", pediu Sandra Crouch, irmã do músico, em comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação