Diversão e Arte

Amazon vai produzir filmes para o cinema e lançá-los um mês após a estreia

A Amazon tem investido nesse segmento para atrair mais volume e motivar as vendas no site de compras da empresa

postado em 19/01/2015 16:26
Equipe vencedora do Globo de Ouro por Transparent, da Amazon

A norte-americana Amazon anunciou que irá produzir e comprar filmes para lançar on-line entre quatro e oito semanas após saírem do cinema. Não vai dar nem tempo de esfriar o lançamento, e eles já estarão ao alcance de um clique. A empresa conta com um serviço on-line chamado Prime Instant Video e tem investido cada vez mais em produções de séries, como a premiada Transparent, que ganhou o Globo de Ouro de melhor série. Por enquanto, o serviço funciona apenas nos Estados Unidos.

A Amazon tem investido nesse segmento para atrair mais volume e motivar as vendas no site de compras da empresa. Esse serviço compete diretamente com outra grande empresa do ramo de streaming, a Netflix, que já funciona no Brasil. No entanto, é melhor que o Netflix abra o olho!

Burlar
Para quem já pensa em assinar o serviço e utilizá-lo no Brasil por meio de VPN (comando que altera o endereço de IP de um computador), vale lembrar a medida tomada pelo Netflix para coibir esses casos. A empresa bloqueou os usuários que acessam o conteúdo utilizando esse sistema e outras ferramentas que tentam alterar as restrições geográficas. Estes assinantes tentam mascarar o local de seu país de origem para ter acesso ao catálogo de outras localidades.

Devido a acordos e licenças, o Netflix é disponível apenas em alguns países e cada região possui sua respectiva biblioteca de filmes e séries. Esta medida foi tomada a pedido de estúdios de cinema que desejam o controle total sobre o que as pessoas podem ver em determinados locais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação