Diversão e Arte

Caso de promotor morto vira paródia de House os Cards na tevê argentina

House of K apresenta o caso de Alberto Nisman

postado em 30/01/2015 11:53
House of K apresenta o caso de Alberto Nisman

Com um minuto e 40 segundos de duração, House of K apresenta o caso de Alberto Nisman, promotor que foi encontrado morto no banheiro de sua casa depois de ter denunciado a presidente Cristina Kirchner. O vídeo foi veiculado no site do canal TodoNoticias, pertencente ao grupo Clarin. A paródia usa a mesma trilha sonora da série transmitida pelo Netflix e intercala trechos do original e imagens do caso do promotor.

O vídeo, que pode ser visto aqui, traz falas da presidente argentina, que fala diretamente para câmera, e do protagonista de House of Cards, Frank Underwood, interpretado por Kevin Spacey, que também fala olhando para o espectador.

Entenda o caso
O promotor Nisman investigava o atentado à sede da Associação Mutual Israelita Argentina (Amia), que em 1994, causou a morte de 85 pessoas. Nisman suspeitava que os iranianos foram os responsáveis pela explosão do carro-bomba. Em janeiro de 2013, o governo argentino assinou um acordo com o Irã para montar uma comissão para investigar o caso.

Em janeiro de 2014, o promotor denunciu Cristina Kirchner por estar encobrindo os suspeitos do caso, quatro dias depois ele foi encontrado morto, com um tiro na cabeça

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação