Diversão e Arte

Harper Lee lançará sequência de O Sol é para todos

Go set a Watchman está previsto para ser lançado em julho nos Estados Unidos

postado em 03/02/2015 16:18
Sequência de O Sol é para todos será lançada em julho O romance To Kill Mockingbird, da escritora norte-americana Harper Lee, foi sucesso instantâneo quando lançado nos anos 1960 e, agora, a autora vai revisitar a história de sucesso, que rendeu um Pulitzer à obra, em uma sequência do clássico, Go set a Watchman. O lançamento será publicado pelo selo HarperCollins Publishers, em 14 de julho, nos Estados Unidos. To Kill Mockingbird ; O sol é para todos no Brasil e Por favor, não matem a cotovia em Portugal ; foi um sucesso instantâneo e se tornou um dos maiores clássicos da literatura norte-americana moderna. Deu origem a um filme homônimo, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado em 1962.
"Watchman" foi originalmente escrito antes de "Mockingbird" e apresenta a protagonista do bestseller, Scout, como um adulta. Ambientado durante meados dos anos 1950, ele apresenta muitos dos personagens de To Kill a Mockingbird cerca de vinte anos mais tarde. Scout voltou a Maycomb de Nova York para visitar o pai, Atticus. Ela é forçada a lidar com questões pessoais e políticos, enquanto tenta entender a atitude do pai para com a sociedade, e seus próprios sentimentos sobre o lugar onde nasceu e passou a infância.
Harper Lee nasceu em 1926 e cresceu em Monroeville, Alabama no sul dos Estados Unidos, onde conheceu e ficou amiga de Truman Capote, que logo se tornaria um grande escritor. Ela estudou em Huntingdon College em Montgomery (1944-45) e depois cursou direito na Universidade do Alabama (1945-49). Durante a faculdade, Harper Lee publicou textos nas revistas literárias universitárias: Huntress da faculdade de Huntingdon e na revista humorística RammerJammer da Universidade do Alabama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação