Diversão e Arte

Chitãozinho & Xororó lançam disco com repertório de Tom Jobim

'Tom do sertão' traz versões de faixas do compositor com roupagem sertaneja

postado em 04/02/2015 18:03
'Tom do sertão' traz versões de faixas do compositor com roupagem sertaneja

A dupla Chitãozinho & Xororó apresentou, nesta quarta-feira (4/2), o novo CD, Tom do Sertão, durante coletiva de imprensa, em São Paulo.

[SAIBAMAIS]O álbum apresenta regravações das músicas de Tom Jobim. Disponível nas lojas físicas e plataformas on-line desde 29 de janeiro, o disco tem 14 faixas, entre elas, Águas de março, Chega de saudade e Correnteza. Todas ganharam roupagem sertaneja. "Acabou se tornando o nosso disco mais sertanejo da carreira", define Xororó.

A produção de Tom do sertão contou com Edgar Poças, Ney Marques e Cláudio Paladini, que foram responsáveis por criar os novos arranjos das músicas. "Na primeira reunião falamos que íamos fazer Tom Jobim no nosso universo, mas sem desrespeitar. Esse equilíbrio foi fundamental", diz Xororó.

O foco do trabalho ficou nas faixas mais românticas e também nas canções que falam do campo e do lado rural.

Ainda neste ano, a dupla entrará em turnê com o repertório do disco. A expectativa é de que as apresentações possam se transformar em um DVD. "Essa história é apenas o começo. Essa é a ideia, mas ainda vamos ver. No DVD, também entrariam algumas faixas que ficaram de fora", antecipa Chitãozinho.

Pelo menos duas faixas de Tom do sertão devem aparecer no show em 21 de fevereiro, na Broadway, em Nova York.

*A repórter viajou a convite da Universal Music

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação