Diversão e Arte

Blocos garantem a festa para quem não abre mão da folia

Grupos que adoram o carvanal, munidos de confete e serpentina,enchem a cidade de cor

postado em 15/02/2015 08:00
Foliões do bloco Galinho de Brasília levam o frevo às ruas de Brasília
A história se repete. As ruas de Brasília estão fechadas, o frevo está no ar, rodas de samba em cada esquina. Brasília colocou o bloco na rua. A cada ano, a antes monótona capital federal atrai mais gente para as avenidas e perde o estigma de cidade fantasma durante o feriado.

;Eu adoro esse ambiente. A ideia de confraternizar com os amigos, abraçar as pessoas. Uma sensação de alegria constante;, conta o biólogo Thiago Lapa, de 27 anos. Se dependesse de Thiago, a festa não teria fim, mas o Los Hermanos já nos ensinou o oposto. ;Temos que aproveitar o período. Daqui a pouco acaba;, avisa.

Como a ideia é ;curtir ao máximo;, o biólogo não tem preconceito. ;Vou aos blocos que meus amigos forem. Babydoll de Nylon, Galinho, Essa boquinha já beijei; O que vier;, brinca. Sobre as alegações de violência e poluição deste período, Thiago rebate: ;Claro que há incômodos, mas são todos previsíveis. Temos que nos preparar para lidar com essas coisas. É também uma ótima oportunidade para algumas campanhas de conscientização;.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.
Para quem odeia carvanal, também há opções na cidade, confira aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação