Diversão e Arte

Cinquenta tons de cinza provoca boom dos brinquedos sexuais

O livro foi devorado em todo o mundo por milhões de leitores, de donas de casa britânicas a prisioneiros em Guantánamo

Agência France-Presse
postado em 16/02/2015 11:18
Os fabricantes e vendedores de brinquedos e acessórios sexuais aguardavam com ansiedade a estreia da adaptação cinematográfica do best-seller erótico "Cinquenta tons de cinza", marcada para quinta-feira no Brasil.

O livro foi devorado em todo o mundo por milhões de leitores, de donas de casa britânicas a prisioneiros em Guantánamo, e sua versão para as telas será lançada nos Estados Unidos no fim de semana de 14 de fevereiro, no Dia de São Valentim, dois dias depois da estreia nas salas brasileiras.

O filme sobre a relação erótica, com ares sadomasoquistas, entre o jovem magnata dos negócios Christian Grey, interpretado pelo ator britânico Jamie Dorna, e a universitária Anastasia Steele (Dakota Johnson, filha de Melanie Griffith), inclui 20 minutos de cenas de sexo e dominou as bilheterias americanas neste fim de semana, garantindo o primeiro lugar, segundo estimativas da indústria divulgadas neste domingo.

O relato erótico faturou 81,7 milhões de dólares, mais de 40% da bilheteria, em seu fim de semana de estreia, segundo números preliminares da Exhibitor Relations.

E se, depois do cinema os espectadores quiserem entrar em ação, as lojas de brinquedos e acessórios sexuais dos Estados Unidos estão se abastecendo com tudo o que é necessário, de vendas para os olhos a cordas para "bondage", para não decepcioná-los.

";Cinquenta tons de cinza; foi o fenômeno cultural com mais influência nas vendas de brinquedos sexuais que já vi na minha vida", afirma Claire Cavanah, co-fundadora de Babeland, que tem lojas em Nova York e Seattle.

Leia mais notícias em Diversão & Arte

Sua empresa incorporou 20 produtos especialmente rotulados como "Cinquenta tons" e afirma que o desejo foi atiçado pelos avanços do filme. "Estamos prontos para responder à demanda", disse à AFP Cavanah.

Aqueles dispostos a apostar forte podem levar por 152 dólares o "melhor equipamento de encontro noturno", que inclui um vibrador "greedy rabbit". Os que tiverem um orçamento mais apertado têm ao seu alcance a "bala vibradora" por 13 dólares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação