Diversão e Arte

"Saving Christmas" é o pior filme do ano do Framboesa de Ouro

Michael Bay venceu o prêmio de pior diretor por "Transformers 4: A Era da Extinção"

Agência France-Presse
postado em 22/02/2015 11:43
Cameron Diaz foi eleita a pior atriz por Sex tapeA comédia sobre o Natal "Saving Christmas" de Kirk Cameron e a atriz Cameron Diaz foram os grandes vencedores do Prêmio Framboesa de Ouro, os ;Razzies;, que todos os anos aponta os piores filmes do ano, sempre na véspera do Oscar.

"Saving Christmas" - do qual um crítico de cinema afirmou que "até os devotos católicos acharão difícil de digerir" -, triunfou nas categorias pior filme, pior ator e pior roteiro. O filme tem a duvidosa honra de ter nota zero no site ;Rotten Tomatoes;.

Michael Bay venceu o prêmio de pior diretor por "Transformers 4: A Era da Extinção" na cerimônia, que tem o nome oficial de ;Golden Raspberries; e que faz uma ;homenagem; ao pior do cinema americano.

Cameron Diaz foi a pior atriz do ano pelos filmes "Mulheres ao Ataque" e "Sex Tape - Perdido na Nuvem", enquanto Megan Fox levou o prêmio de pior atriz coadjuvante por sua interpretação em "As Tartarugas Ninja."

Leia mais notícias em Diversão e Arte

[SAIBAMAIS]O pior ator coadjuvante foi Kelsey Grammer, por suas interpretações em "Os Mercenários 3" "Legends of Oz", "Pense como eles também" e "Transformers 4: A Era da Extinção". A nova adaptação do musical "Annie" venceu na categoria de pior remake ou sequência.

Os Razzies foram criados em 1980 como um antídoto para o Oscar.

Quase todas as categorias dos Razzies são definidas pelos quase 800 membros da Golden Raspberry Award Foundation, que adquirem o direito de voto com o pagamento de 40 dólares de custo de filiação e 25 dólares de cota anual.

Os indicados não costumam aparecer na cerimônia do Framboesa de Ouro, com exceção para alguns poucos astros, como Sandra Bullock, que em um ato louvável aceitou o prêmio de pior atriz em 2010 por "Maluca Paixão", um dia antes de vencer o Oscar de melhor atriz por "Um Sonho Possível".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação