Diversão e Arte

Academia anuncia mudança nas regras para o Emmy 2015

A alteração afetará tramas como Orange is the new black e Girls

postado em 23/02/2015 17:00
Orange is the new black será uma das séries que terá que mudar de categoria
Para driblar a ambiguidade e a dificuldade em definir uma categoria específica para séries a Academia de Artes e Ciências Televisivas anunciou mudanças nas regras da premiação do Emmy, que já estará em vigor na próxima edição do evento.

[SAIBAMAIS]Com a nova regra, para concorrer na categoria comédia, a série deverá ter episódios com duração de até 30 minutos, acima do prazo, será classificada como drama. A mudança também alterou a quantidade de concorrentes nas categorias citadas, subindo de seis para sete candidatos ao prêmio. A alteração afetará tramas como Orange is the new black e Girls.

Agora, para concorrer como atores e atrizes convidados, o artista precisa registrar menos de 50% de participação na duração da temporada, impedindo assim, que atores regulares na atração concorram nesta categoria.

Já para as minisséries, a nomenclatura da categoria passou a se chamar séries limitadas, sob a definição de "programas de dois ou mais episódios com uma duração total de 150 minutos e que contem uma história completa e fechada, e que não repitam tramas ou personagens em temporadas subsequentes".

A 67; edição do Emmy Awards será em 20 de setembro em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação