Diversão e Arte

Veteranas da tevê se destacam com personagens homossexuais em novelas

Regina Duarte vive a lésbica Esther na nova novela "Sete vidas", que estreia nesta segunda

Diário de Pernambuco
postado em 09/03/2015 09:17
Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg passeiam pelo Rio de Janeiro em cena de
Regina Duarte, Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg são referências da teledramaturgia brasileira. As três atrizes possuem algo em comum na fase atual: vão interpretar personagens lésbicas em novas novelas da TV Globo. Em Sete vidas, que estreia nesta segunda (9/3), às 18h15, Regina viverá a educadora Ester. Através da personagem, a trama abordará a questão de inseminação artificial. Ela é mãe de Luís (Thiago Rodrigues) e Laila (Maria Eduarda Carvalho).

O pai biológico deles é o protagonista Miguel, interpretado por Domingos Montagner. Esther educou os filhos ao lado da companheira, que faleceu há anos. Ela se tornou uma celibatária convicta e se tornou cética de casamentos. De volta ao Brasil, Esther se intrometerá na educação dada aos netos pela mulher de Luís, Branca (Maria Manoella).

Fernanda Montenegro mostra, em breves entrevistas, o entusiasmo por viver Teresa, personagem de Babilônia, que estreia dia 16 na Globo no lugar de Império. Ela terá um romance lésbico com Estrela (Nathalia Timberg). A trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga abordará a relação homoafetiva na terceira idade, pouco retratada na teledramaturgia brasileira. A proposta é mostrar um outro lado do preconceito que envolve a questão homossexual.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação