Diversão e Arte

Banda Titãs lança novo clipe com ilustrações de Angeli

"República dos bananas" é o novo single do disco "Nheengatu", lançado em 2014

Diário de Pernambuco
postado em 20/03/2015 14:49
[VIDEO1]
A banda de rock Titãs divulgou, na quinta-feira (19/3), o clipe de República dos bananas, novo single do disco Nheengatu, lançado em 2014. A música, que fala sobre estereótipos de brasileiros, evidencia o lado ska da banda, com um som influenciado por bandas como The Specials. Com pouco mais de dois minutos, o clipe conta com ilustrações do cartunista Angeli, que também colaborou na letra da canção.

Antenados com o que há de novo no rock nacional, o grupo recrutou Rafael Ramos, da Deckdisc, para produzir o álbum. Ele assina também novos lançamentos de bandas como Vespas Mandarinas, Pitty e Far from Alaska. Entre os melhores momentos do registro estão Canalha, uma regravação da música de Walter Franco, e Cadáver sobre cadáver, composta em parceria com o ex-Titã Arnaldo Antunes.

Parte da influência das letras politizadas do álbum pode ser atribuida aos protestos de junho de 2013. Com gás renovado, os Titãs lançam aquele que provavelmente é seu melhor registro desde Titanomaquia, de 1993, e provam que sim, o rock nacional está vivo e passa muito bem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação