Diversão e Arte

Musical Dias de luta, dias de glória encena a trajetória pessoal de Chorão

Em entrevista ao Correio, DZ6 afirma que a fiel caracterização deriva da antiga admiração que nutre pelo músico paulista

Rebeca Oliveira
postado em 25/03/2015 08:05
DZ6:
Móveis destruídos, garrafas de cerveja em cacos e, no chão, um rastro de drogas espalhadas pela casa. A cena, registrada no dia 6 de março de 2013, ganha nuances mais dramáticas quando a polícia encontra, no apartamento em um bairro nobre de São Paulo, o corpo de um dos mais importantes músicos brasileiros da década de 1990 ; Alexandre Magno Abrão, o Chorão.

Passados dois anos da tragédia, o líder do Charlie Brown Jr., morto por overdose de cocaína, é homenageado com um registro biográfico das quase duas décadas de carreira. Trata-se do musical Dias de luta, Dias de glória, que estreou no começo do mês em São Paulo.

No musical, o rapper DZ6 (nome artístico de Julio Cesar Hasse) mimetiza a voz e os trejeitos do cantor. A cenografia também é primorosa, com direito a pista de skate, esporte pelo qual o santista sempre foi apaixonado. Em entrevista ao Correio, DZ6 afirma que a fiel caracterização deriva da antiga admiração que nutre pelo músico paulista. ;Uso bastante a naturalidade e o que tenho parecido com o Chorão para tornar isso mais real. Mas é claro, houve todo um trabalho minucioso, tanto da parte da produção, do que eles trouxeram para agregar ao personagem, quanto minha, de pesquisa e preparação;, conta.

Alexandre Abrão, filho do cantor, ajudou a montar o fio condutor da história, e contribuiu com depoimentos e dados biográficos. ;Ter o Xande participando da produção, não diretamente mas indiretamente, agregou muito valor nesse sentido. Não precisei forçar tanto para interpretá-lo;, explica o paulista, encontrado pelos diretores Bruno e Luiz Sorrentino via Youtube.

A realidade parecia impossível ao curitibano, que presta tributo ao Charlie Brown Jr com uma banda cover desde a morte precoce do santista, aos 33 anos. No palco, os membros do Charlie Brown Jr. são interpretados por Julio Oliveira (Champignon), Murilo Armacollo (Marcão), Rodolfo Martins (Thiago Castanho) e Matheus Severo (Pelado).

Dias de luta, dias de glória ; Charlie Brown Jr., o musical

No Teatro Gamaro (Rua Dr. Almeida Lima, 1176 , Mooca, São Paulo, informações 011 2872-1457). Sextas, às 21h30; sábados, as 21h; e domingo, às 16h e às 19h30. Até 12 de julho. Ingressos entre R$ 150 (Plateia VIP) e R$ 70 (Mezanino 2). Não recomendado para menores de 12 anos.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação