Diversão e Arte

Volmi Batista e Aparício Ribeiro lançam disco com show nesta sexta-feira

A apresentação do álbum A viola e o violeiro traz o músico Pereira da Viola como convidado

Irlam Rocha Lima
postado em 08/04/2015 08:00
Os mineiros Volmi Batista e Aparício Ribeiro
Artistas comprometidos com a cultura popular brasileira autêntica, os mineiros Volmi Batista e Aparício Ribeiro trabalham em prol desta causa desde 1993, quando fundaram o Clube do Violeiro Caipira de Brasília. Na mesma época, formaram uma dupla que tem participado ativamente de eventos deste segmento na capital e fora dos limites do Distrito Federal, se apresentando em festivais, encontros e outros eventos do gênero.

Vinte e dois anos depois de iniciada a carreira, a dupla lança, finalmente, o primeiro disco, intitulado A viola e o violeiro, com show na próxima sexta-feira, às 20h30, no Teatro dos Bancários. Nesta apresentação, eles têm como convidado o conterrâneo Pereira da Viola, cantor e compositor com trabalho conhecido e apreciado por parcela do público brasiliense.

Segundo Volmi, originário de Coromandel e morador do DF desde o começo da década de 1970, a proposta do disco é ;valorizar a história da música e da viola caipira, principalmente dos elementos dessa temática, com ênfase em aspectos da natureza e da vida do homem no campo;. No repertório, a dupla abre espaço maior para clássicos como Cuitelinho (recolhido do folclore do pantanal matogrossense por Paulo Vanzolini), Trem do Pantanal (Paulo Simões e Geraldo Rocca), Canoa (Renato Teixeira e Almir Sater), Chico Mineiro (Tonico e Francisco Ribeiro) e Vide, vida marvada (Rlando Boldrin).

A matéria completa está disponível, para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação