Diversão e Arte

Disco póstumo de Kurt Cobain deve ser lançado ainda até o fim do ano

Gravações perdidas foram recuperadas durante montagem da cinebiografia "Cobain: Montage of Heck"

Diário de Pernambuco
postado em 05/05/2015 14:14
Kurt Cobain durante gravações do especial MTV Unplugged in New York
O polêmico vocalista do Nirvana Kurt Cobain, morto em 1994, vai ter um disco solo ainda em 2015. A informação é do cineasta Brett Morgen, que dirigiu o documentário biográfico Cobain: Montage of Heck. O álbum será composto de gravações raras encontradas durante a pesquisa para o longa. Morgen, no entanto, deixou claro que o material não envolverá os ex-companheiros de Nirvana Dave Grohl e Krist Novoselic, sendo considerado um disco solo de Cobain. O longa, exibido na TV norte-americana, deve chegar aos cinemas brasileiros em junho.

[SAIBAMAIS]Polêmico, Kurt Cobain ficou famoso nos início dos anos 1990 como principal figura do movimento "grunge", que pregava uma volta às origens mais cruas do rock, como contraste à megalomania de bandas da época como Guns N; Roses. À frente do Nirvana, ele gravou o clássico disco Nevermind (1991), que tem sucessos como Smells Like Teen Spirit, In Bloom, Lithium e Come As You Are.

A carreira meteórica, no entanto, teve fim em abril de 1994, quando Cobain foi encontrado sem vida em sua residência. O laudo médico afirma que o cantor teria se suicidado com um tiro de escopeta na cabeça. Desde então, o legado de Kurt é celebrado por fãs no mundo todo. Dos ex-companheiros de banda, o baixista Krist Novoselic abandonou profissionalmente a musica, se dedicando à política. Já o baterista Dave Grohl segue como vocalista e guitarrista do Foo Fighters.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação