Diversão e Arte

Festival Cena Contemporânea divulga os espetáculos locais selecionados

O principal evento de artes cênicas de Brasília será realizado em agosto

postado em 29/05/2015 08:25

Desabunde foi um dos sucessos nos palcos ano passado

Boa parte da classe artística do Distrito Federal estava à espera do resultado. Afinal, trata-se do mais importante festival de teatro do Centro-Oeste. Uma oportunidade de se apresentar para uma ampla e interessada plateia brasiliense e nacional. Esta será a 16; edição do evento, quando serão comemorados os 20 anos do Cena.

Entre as peças locais selecionadas (confira lista abaixo), não houve nenhuma grande surpresa, a exemplo do espetáculo sensação de 2014, Desbunde, ou do lírico Iara - O encanto das águas, que levou algumas estatuetas na última edição do Prêmio Sesc do Teatro Candango.

As escolhas refletem o belo momento do teatro do DF, que não se abate com os impasses gerados por espaços fechados ou problemas com o Fundo de Apoio à Cultura (FAC).



[SAIBAMAIS]Ao todo, 41 grupos das mais diversas regiões administrativas se inscreveram. As sete companhias eleitas pela curadoria ilustram um panorama diversificado, provocativo e fomentador.

Peças locais selecionadas para o Cena Contemporânea 2015:

- Desbunde, de Juliana Drummond
- Iara - O encanto das águas, da Cia. Lumiato
- Punaré & Baraúna, do grupo ATA, com direção de Hugo Rodas
- Quando o coração transborda, de Maíra Oliveira
- Uma história simples, do Trapusteros Teatro
-Vinil de asfalto, de Edson Beserra e Seu Composto de Ideias
- Nó na garganta, da Estupenda Trupe

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação