Diversão e Arte

Multidão acompanha cortejo de Cristiano Araújo pelas ruas de Goiânia

Foram necessários ao menos três caminhões e uma viatura para acomodar as dezenas de coroas de flores

Adriana Izel, Jacqueline Saraiva
postado em 25/06/2015 10:38
Corpo de Cristiano Araújo é colocado sobre o carro do Corpo de Bombeiros: emoção
Após a celebração de uma missa para familiares e amigos, no local onde ocorreu o velório, o caixão com o corpo do cantor Cristiano Araújo, 29 anos, foi fechado e colocado sobre um carro do Corpo de Bombeiros e seguiu em cortejo pelas avenidas de Goiânia (GO), por volta das 10h30 desta quinta-feira (25/6). Foram necessários ao menos três caminhões e uma viatura para acomodar as dezenas de coroas de flores. Uma multidão de fãs acompanha o trajeto, cantando músicas e chorando bastante, em direção ao Cemitério Jardim das Palmeiras.

Familiares carregam caixão com o corpo de Allana

Enquanto saía o cortejo, familiares e amigos de Allana se despediram da jovem. O enterro do casal estava previsto para ocorrer simultaneamente, mas a decisão foi mudada e a sepultaram antes, por volta das 10h30. Uma forte salva de palmas e momentos de silêncio marcaram o momento, reservado apenas aos familiares e amigos dela. O corpo havia sido retirado do Centro Cultural Oscar Niemeyer pouco depois das 6h de hoje.

Ao longo da manhã, centenas de fãs continuavam a chegar, para o último adeus ao ídolo. Segundo a Polícia Militar, cerca de 50 mil pessoas passaram pelo centro cultural desde o meio-dia de ontem. O velório começou às 18h20, em cerimônia fechada para a família e depois foi aberto ao público, seguindo pela madrugada. No entanto, grande parte preferiu esperar diminuir a quantidade de pessoas no local, para poder ficar mais tempo antes do sepultamento do cantor. Foi o caso da vendedora Mirian Rita Teixeira, 39 anos. "Cheguei aqui 8h. Decidi vir hoje porque ontem estava muito cheio. Estou muito triste, gostava muito do Cristiano", lamentou. O pequeno Darlan, de 6 anos, pediu à mãe para vir. Ele sempre canta as músicas do cantor sertanejo. "Ele sabe todas as músicas e estava insistindo desde ontem".

[FOTO474660]

A supervisora Eliene Resende, 31 anos, veio ontem à tarde se despedir do amigo cantor. A família dos dois sempre foi próxima. "Tínhamos uma convivência antigamente. Fazia uns dois anos que não nos víamos. Eu quis vir dar um abraço na família", diz. Por conta do tumulto de ontem, ela resolveu voltar hoje. Nome importante nos rodeios e festivais de Barretos e Caldas Novas, o locutor Cuiabano Lima também esteve no velório.



As amigas Vanessa Gabriela, 20, e Herlandia Nunes, 22, vieram de Rio Verde (GO) para o adeus a Cristiano Araújo. Elas chegaram ontem às 21h e estão até agora aqui no Centro Cultural. "Em primeiro lugar, queria parabenizar a atitude da família de num momento como esse dar espaço para os fãs se despedirem. Com certeza, seria algo que o Cris faria", comenta a autônoma Vanessa. Elas seguem agora para o cemitério. As duas mandaram fazer uma camiseta com a frase "Você vai ficar em mim", referência a uma musica do cantor.

Entenda
O casal morreu na manhã da quarta-feira (24/6) após sofrer um grave acidente de carro durante a madrugada, no km 614 da BR-153, entre os municípios de Goiatuba, Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. O cantor e a namorada voltavam de um show na cidade de Itumbiara, no sul do estado e a 200km de Goiânia, junto ao segurança Ronaldo Ribeiro, que dirigia a Range Rover, e o empresário Victor Leonardo.

[SAIBAMAIS]O veículo, uma Range Rover, saiu da pista e capotou no canteiro central, por volta das 3h, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com a violência do acidente, o corpo da jovem foi arremessado para fora do veículo. Ela morreu no local. Cristiano foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Municipal de Morrinhos, em estado grave. Em seguida foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital, foi levado de helicóptero para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas já chegou sem vida, de acordo com o diretor da unidade. A notícia da morte do cantor foi confirmada pouco depois das 8h.

O segurança Ronaldo Ribeiro, que dirigia o veículo, e o empresário Victor Leonardo, tiveram apenas ferimentos leves. Eles foram inicialmente levados ao Hospital Municipal de Morrinhos e, depois, transferidos ao Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde permanecem internados. O motorista e segurança do cantor, Ronaldo Miranda, está internado na unidade de terapia intensiva sem a ajuda de aparelhos. Já o empresário, Vítor Leonardo da Silva Ferreira, sofreu escoriações leves na face e nos membros inferiores e superiores.

Investigação
A causa da morte de Cristiano Araújo foi hemorragia interna no abdômen, de acordo com o gerente do Instituto Médico-Legal de Goiânia, Marcellus Arantes. "Diversos vasos sanguíneos se romperam no abdômen em decorrência do choque", explicou. O cantor também sofreu fraturas no ombro, nas pernas, nos braços e crânio.

A Polícia Civil já solicitou um laudo cadavérico das vítimas fatais e foi feita perícia no local do acidente, para tentar esclarecer as circunstâncias do acidente. As análises devem apontar se Cristiano e Allana usavam ou não o cinto de segurança. O veículo ficou totalmente destruído. Segundo a PRF, a pista onde ocorreu a capotagem está em bom estado de conservação. Cristiano deixa dois filhos, João Gabriel e Bernardo.

História de sucesso
Cristiano Melo Araújo nasceu em Goiânia, em 24 de janeiro de 1986. Cantor, instrumentista e compositor de música sertaneja, ele tinha contato com música desde criança. De acordo com a biografia publicada no site oficial do cantor, Cristiano ganhou o primeiro violão aos seis anos e aos nove começou a fazer as primeiras apresentações públicas.

A primeira composição surgiu quando o cantor tinha apenas 10 anos. Desde então, o cantor começou a ser procurado por artistas interessados nas letras que escrevia. O primeiro CD veio aos 13 anos, com cinco faixas. Em 2010, Cristiano resolveu seguir carreira solo, preparando a gravação de um CD e um DVD com participações de vários artistas.

Em janeiro de 2011, o projeto foi concretizado, com a ajuda de grandes cantores e amigos, como Jorge (da dupla Jorge e Mateus), Gusttavo Lima, Humberto e Ronaldo, entre outros. Algumas canções se transformaram em hits, como ;Bará bara; e ;Você mudou;, uma versão de "Making love out of nothing at all", do Air Supply. Outras músicas também compõem o repertório de sucesso do cantor, como "Efeitos", ;Mente pra mim;, "Maus Bocados" "É com ela que eu estou", ;Hoje eu tô terrível; e ;Maus bocados;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação